A apenas alguns dias da estreia dos Jogos Olímpicos Rio 2016 – que começam nessa próxima sexta-feira (5) –, o Facebook anunciou um verdadeiro “esquenta” para que os usuários de alguns dos produtos da empresa entrem de corpo e alma no clima olímpico. Entre as novidades planejadas pela companhia para o período do evento esportivo estão uma moldura temática para a rede social, páginas dedicadas a notícias dos jogos e até a chance de pintar o rosto para torcer pelo Brasil – sem ter que se sujar ou gastar tinta, claro.

Em primeiro lugar, a partir da abertura dos Jogos Olímpicos, os internautas vão poder utilizar a função “Mostre sua torcida”, que aposta em uma ferramenta que vem sendo usada com bastante popularidade na plataforma para modificar sua foto de perfil. A ideia é que, com isso, você possa mostrar qual nação ganha o seu apoio durante a competição, adicionando ao seu avatar a marca da Rio 2016 e uma bandeira do país escolhido – seja ele o Brasil ou qualquer outro participante da disputa esportiva.

Moldura personalizada e ferramentas dedicadas aos Jogos Olímpicos

Além disso, o site social pretende apresentar dicas para instigar os internautas a explorarem o conteúdo olímpico. Tanto nas cerimônias de abertura e encerramento quanto ao longo das partidas e modalidades sendo disputadas no Rio de Janeiro, os usuários do Facebook vão ter acesso a uma página dinâmica que vai compilar artigos, novidades, resultados e até vídeos ao vivo dos Jogos. A mensagem aparece como um evento especial no seu próprio Feed de Notícias e já começa a dar as caras para muitos dos integrantes da rede.

Achou pouco e gostaria de escancarar seu fanatismo pelas Olimpíadas agora mesmo? Sem problemas, já que o aplicativo MSQRD – também de propriedade de Mark Zuckerberg – foi atualizado nesta semana para oferecer as chamadas “Máscaras de Torcedor”. Para se tornar um “cara-pintada” virtual, basta realizar o update nas versões Android ou iOS do app, ir até a seção “Catálogo”, tocar no ícone “Sport” e fazer o download das pinturas que representam diversos países – incluindo Brasil, Argentina, Estados Unidos, Alemanha e muitos outros.

Vale fazer careta ou dar o seu melhor grito de torcida com essa pintura virtual

Feito isso, é só escolher o filtro e preparar a sua melhor pose para conferir o resultado em tempo real antes de registrar uma selfie. Também é possível utilizar a câmera traseira do seu celular para clicar seus amigos – como fizemos acima com o nobre colega Bruno Micali – e compartilhar o material diretamente para o Facebook, Instagram e outros programas, incluindo mensageiros instantâneos. E aí, pronto para ver sua timeline repleta de postagens e discussões a respeito das mais variadas modalidades esportivas?

Cupons de desconto TecMundo: