Mobile World Congress 2010

3 min de leitura
Imagem de: Mobile World Congress 2010

Para muitos, esta é a semana do carnaval. Entretanto, os apaixonados por celulares e tecnologia estão com a cabeça em outro lugar. Começou no dia 15, última segunda feira, a maior feira de telecomunicações do mundo, o Mobile World Congress 2010, em Barcelona.

São mais de 1300 empresas, incluindo grandes nomes como a Microsoft, Blackberry e LG, que debatem sobre temas relacionados e apresentam seus projetos e novidades. A finlandesa Nokia não participa oficialmente do Mobile World Congress 2010, mas confirmou um evento paralelo, e em parceria com a Intel, também em Barcelona.

Mobile World Congress 2010

A CES 2010 já rendeu muitas novidades em termos de tablets, televisores modernos e o mundo 3D. O que esperar então do mundo dos celulares? Sistemas operacionais mais avançados, aparelhos robustos e melhores baterias com certeza vão aparecer por aí. Até o dia 18, último dia do evento, muita coisa vai rolar e o Baixaki cobre as principais novidades. Confira os artigos logo abaixo.Microsoft surpreende com o Windows Phone 7

Windows Phone 7

Novo sistema operacional para smartphones deixa plateia de queixo caído e mostra que o pessoal de Redmond está pronto para entrar nessa briga. Saiba o que é o Windows Phone 7 e quais são suas principais características.

Galeria Windows Phone 7

Galeria Windows Phone 7

HP lança o Compaq Airlife 100, um netbook com Android

Airlife 100

O novo smartbook da HP, em parceria com a Compaq, traz uma boa configuração de hardware e lembra o visual do MacBook Pro.

O TAT Home leva o 3D ao seu Android

TAT Home 3D

Aplicativo para Android transforma a página Home em um universo 3D, deixando o seu smartphone ainda melhor.

Adobe traz Flash Player e Adobe AIR para Android

Flash e AIR no Android

Os usuários comemoram: a Adobe disponibilizou o Flash Player 10.1 e o Adobe AIR para a plataforma Android!

Nokia e Intel se unem e criam o Meego

Meego

Dois grandes nomes do mundo da tecnologia se unem e formam uma nova plataforma para o desenvolvimento de aplicativos.

Samsung I8520 Halo traz projetor embutido

Samsung Halo

Novo smartphone da Samsung inova trazendo um projetor integrado e o sistema operacional Android 2.1.Symbian S^3 acaba de ser lançado

Symbian Sˆ3

Nova versão do Symbian traz gráficos melhorados, suporte para HDMI, conexão rápida e muito mais.

Novo Sony Ericsson Vivaz ganha teclado QWERTY

Teclado QWERTY

O Sony Ericsson Vivaz, lançado durante a última CES, ganha uma atualização: um belo teclado QWERTY. A configuração permanece praticamente idêntica à do seu irmão mais velho - a não ser pela câmera.Novo aplicativo da Nokia sugere atividades conforme o seu humor

Atividades são sugeridas conforme o seu estado de espírito. Carente? Converse com um amigo. Criativo? Tire uma foto!

Agora é possível tirar fotos em RAW com o seu smartphone

OmniVision

Novos sensores permitem fotografar em RAW.

Puma lança celular com bateria que recarrega com luz solar

O Puma Phone é o aparelho ecologimente correto que, além de baterias que transformam energia solar em carga, possui diversos aplicativos desenvolvidos especialmente para o público esportista.

Conheça o mais novo integrante da família HTC: Legend

Novo HTC Legend.

Com muito mais potência, tela AMOLED e sistema operacional Android 2.1, o novo HTC Legend promete tornar o celular ainda mais pessoal, com alta personalização, facilidade e eficiência na utilização.

Galeria - novidades no Mobile World Congress 2010

Clique para acessar a galeria

Samsung lança o Wave S8500, o primeiro a ter tela AMOLED

Celular da Samsung tem tela AMOLED capacitiva e Bluetooth 3.0

Novo aparelho da Samsung traz novo sistema operacional e tecnologias de ponta ao mercado consumidor apartir do mês de Abril. Saiba mais sobre o mais novo integrante da família Samsung clicando na imagem acima!

Áudio 5.1 Surround dentro do bolso

A LG, em parceria com a Dolby, anunciou o primeiro aparelho portátil capaz de reproduzir áudio em 5.1 canais através de fones de ouvido ou conectado a televisores através de cabos HDMI. Saiba mais sobre essa nova tecnologia clicando no link acima.

A família Xperia X10, da Sony, aumenta com dois novos modelos

Antes mesmo do lançamento oficial do Xperia X10, a Sony anuncia dois modelos "filhotes" que podem ser usados com uma mão apenas. Conheça o X10 mini e o X10 mini pro.

Acer lança mais quatro aparelhos

A empresa chega forte no mercado de smarphones com diferentes modelos.

Novo navegador para BlackBerry é o primeiro a atingir 100 no Acid3

Destinado aos futuros aparelhos da canadense RIM, o novo BlackBerry Browser promete trazer a internet que você conhece no seu computador para a tela do seu celular, de maneir arápida e confiável.

Samsung apresenta netbook 4G na MWC 2010

N150

A empresa sul-coreana mostra que não está de brincadeira e demonstra seu netbook N150, que já vem pronto para a próxima geração de acesso móvel à internet.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.