O Xperia X10, da Sony, nem chegou ao mercado e já tem dois novos aparelhos anunciados

2 min de leitura
Imagem de: O Xperia X10, da Sony, nem chegou ao mercado e já tem dois novos aparelhos anunciados

No último dia 14 de fevereiro e durante a Mobile World Congress de 2010, a Sony anunciou o lançamento de três smartphones, entre eles do Xperia X10 mini e o Xperia X10 mini pro. Neste artigo, você vai conhecer esses dois aparelhos e quais suas funcionalidades.

O Xperia X10 foi anunciado em novembro de 2009 como o primeiro celular da Sony Ericsson a usar o Android (sistema operacional do Google para celulares). Ele deve ser lançado em mercados selecionados no segundo trimestre de 2010. Equipado com o Timescape e Mediascape, o aparelho promete agregar diversas fontes de mídia e informação através de uma conexão 3G Turbo.

Mais informações e as especificações técnicas do Xperia X10, você encontra neste artigo.

Dois irmãos com poucas diferenças

Antes mesmo do lançamento oficial, o novo aparelho da Sony já “deu cria”: o X10 mini e o X10 mini pro. Rikko Sakaguchi, vice-presidente executivo da empresa, afirmou que “é difícil operar o Xperia X10 com uma mão. No entanto, as pessoas às vezes preferem usar um aparelho celular com uma mão e sem olhar para ele. Desenvolvemos o mini e o mini pro para atender esta necessidade”.

Os dois aparelhos oferecem configurações quase idênticas. Ambos têm tela touchscreen de 2.5’’e resolução de 320 x 240 pixels, memória interna de 128 MB com suporte para MicroSD de até 16 GB e processador Qualcomm MSM 7227 de 600 MHZ.

A câmera, de 5 MP, tem flash de diferentes tipos, foco automático, geotagging para marcar fotos com informações de onde foram tiradas e gravação de vídeos com luz mais forte para melhores imagens.

Em termos de entretenimento, os aparelhos têm rádio com RDS, player de vídeo com streaming (sem a necessidade de download antes), jogos em 3D e aplicativo para Facebook. Uma diferença aqui é que somente o mini tem recurso Walk Mate (contador de passos) e aplicativo para upload de vídeos no YouTube.

O tocador de músicas exibe imagens com arte dos álbuns. Com recurso Bluetooth, você ouve músicas do telefone para um headset através de uma conexão sem fio. Suas músicas favoritas podem virar os toques do aparelho.

Os dois aparelhos têm organizador com alarme, calculadora, modo voo, anotações, agenda telefônica, cronômetro, tarefas e timer.

A diferença entre eles é o teclado do tipo QWERTY, encontrado apenas no modelo pro. O tamanho e layout das teclas são feitos especialmente para que a pessoa segure o aparelho e digite com apenas uma mão, cumprindo exatamente a proposta da Sony ao anunciá-lo.

O X10 mini tem 8.3 x 5 x 1.6 cm e 88 g de peso. O teclado QWERTY altera um pouco as dimensões e o peso do X10 mini pro: 9 x 5.2 x 1.7 cm e 120 g. As cores disponíveis para cada modelo também são diferentes: o mini é encontrado em preto e pérola, já o pro em preto e vermelho.

Assim como o Xperia X10 “pai”, os novos modelos devem aparecer em mercados selecionadosno segundo trimestre de 2010.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.