Puma Phone: o celular ecologicamente correto

3 min de leitura
Imagem de: Puma Phone: o celular ecologicamente correto

Ao lado de grandes nomes do ramo, a Puma despertou a curiosidade de todos ao lançar sua própria linha de celulares. Conhecida por seus materiais esportivos, a empresa aproveitou a Mobile World Congress 2010, maior feira de celulares do mundo, para exibir a grande novidade: um aparelho que utiliza para a energia solar para recarregar a bateria.

Com previsão de lançamento no mercado europeu para o mês de abril, o Puma Phone foi desenvolvido para o ser o “celular ecologicamente correto”. Como utiliza um painel fotossensível na parte traseira, o smartphone transforma a energia solar em carga para a bateria.

Especialmente para atletas

Além disso, como os demais produtos da marca, o aparelho é voltado principalmente para o público esportista. Mas isso não significa que o usuário comum também não possa usufruir todas as novidades deste celular. Quem sabe você não se anima e começa a realizar alguma atividade física?

O Puma Phone possui uma série de aplicativos designados especialmente para os atletas. É o caso do pedômetro, que indica a quantidade de passos dados pelo usuário. Outras funcionalidades do celular é o medidor de calorias consumidas e um indicador para corredores e ciclistas, que indica a velocidade, a distância percorrida e o ritmo da corrida.

Puma PhoneSe você é alguém que gosta de aventuras, sejam elas terrestres ou marítimas, o smartphone da Puma também possui uma bússola digital integrada, o que facilita a realização de atividades como trekking e iatismo. Isso sem falar do rastreador GPS e do cronômetro embutidos.

Some a isso tudo o fato de o Puma Phone utilizar energia limpa como forma de recarga e você tem um celular em total sintonia com o meio ambiente. Sendo assim, você realiza suas caminhadas no parque sem se preocupar com poluição ou com o tempo de duração da bateria.

Saudável, mas também tecnológico

Não pense que o Puma Phone é um smartphone de esportistas. Se você é bem mais antenado em assuntos referentes à tecnologia, saiba que este aparelho não deixa nada a desejar para os demais.

Com uma tela sensível ao toque de 2,8”, o celular da Puma possui câmera digital de 3,2 megapixel com flash LED, além de outra frontal que permite a realização de videoconferências.  Além disso, o celular possui entradas USB 2.0.

Puma

O Puma Phone também possui conexão com a internet através de redes 3G. As velocidades variam entre 2,9 e 7,2 Mbps. Com isso, o usuário acessa conteúdos exclusivos online da marca, mas que não foram exemplificadas pela empresa.

Visão frontalO serviço de mensagem recebeu um tratamento especial da equipe de designers. Além do tradicional envio de texto, você envia torpedos visuais, ou seja, pequenos recados com ícones pré-determinados. Afinal é melhor enviar um desenho bem feito de um coração ao invés do rudimentar “S2”, não é mesmo?

A parte musical é outra que traz novidades. Além das funções tradicionais, como rádio FM e tocador de MP3, é possível bancar o DJ diretamente da tela do aparelho. O reprodutor de áudio é uma espécie de toca-discos, que possibilita a mixagem de música da maneira que você desejar, bastando apenas que você “mova” o disco a partir da touchscreen.

E se você gosta de animais, ainda pode brincar com Dylan, o mascote da empresa. O smartphone possui um aplicativo em que você interage com o felino através da tela sensível ao toque e faz com que o animal responda a uma série de comandos.

Empolgado com a novidade? Apesar de a Puma ter anunciado o lançamento europeu do aparelho para abril, o preço ainda não foi divulgado. Também não existe uma data prevista para a venda internacional do produto, ou seja, ainda não se sabe quando o Puma Phone chegará ao Brasil.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.