BlackBerry desenvolve super navegador para seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry desenvolve super navegador para seus smartphones

Atualmente, navegar na internet em um BlackBerry não é uma das experiências mais tranquilas do mundo mobile. Além da lentidão no carregamento de JavaScript, uma série de conflitos com padrões web – AJAX, algumas versões de CSS etc – dificultam a utilização do aplicativo.

Porém a RIM – Research In Motion – tem conhecimento do fato e está tomando as providências para resolver essse problemas de uma vez por todas. O novo BlackBerry Browser deve chegar aos famosos aparelhos até o fim de 2010 recheado de novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anunciado durante a MWC Barcelona, além de carregar JavaScript com uma velocidade altíssima, o novo navegador BB foi construído na mesma plataforma WebKit utilizada no Safari do iPhone. A diferença entre os dois navegadores, entretanto, é gritante.

Compatível com todos os padrões da internet atual – inclusive o HTML 5, que promete substituir o Flash como modo de distribuição de conteúdo multimídia -, o novo browser para BlackBerry também foi o primeiro navegador para smartphones a atingir a pontuação máxima – 100/100 – nos testes Acid3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.