Cenários da Segunda Guerra Mundial no Google Earth

1 min de leitura
Imagem de: Cenários da Segunda Guerra Mundial no Google Earth

O Google Earth possui uma função para visualizar imagens históricas, permitindo que você faça uma viagem no tempo e compare imagens antigas com fotografias atuais. Lá você encontra imagens a partir da década de 1930. Selecione um lugar e clique no ícone de relógio, na barra de ferramentas. Assim você pode ver fotografias do mesmo local do período desejar.

Agora, o Google disponibiliza fotografias aéreas da Europa dos anos de 1943 e 1946, tornando possível a análise das imagens dos principais cenários da Segunda Guerra Mundial.  O conflito teve início em 1939, com a invasão alemã na Polônia, e só terminou em 1945, com a morte de Adolf Hitler e a rendição da Alemanha.

Lyon

Lyon, na França.


1943 é um ano chave para o conflito, quando os alemães estão lutando em várias frentes e finalmente começam a perder força, principalmente por conta do exército russo. Outro ponto importante é a queda do ditador fascista italiano Mussolini, fazendo com que a Itália mude de lado e declare guerra aos alemães.

Stuttgart

Stuttgart, na Alemanha.


Deste modo, as imagens fornecidas pelo Google nos mostram o auge do conflito, em 1943, quando várias cidades europeias estavam sendo destruídas, sob forte bombardeio. E por outro lado, também podemos visualizar imagens do pós-guerra, em 1946, na reconstrução dos lugares destruídos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.