Hoje no TecMundo: 05/05/2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 05/05/2014 [vídeo]

O Hoje no Tecmundo desta segunda-feira, dia 5 de maio de 2014, traz a notícia de que o Windows Phone conseguiu superar as vendas do iOS em 24 países diferentes, sendo que a pesquisa levou em consideração as vendas realizadas em todo o ano de 2013. A popularidade dos aparelhos de entrada da linha Lumia é um dos motivos que resultou nesta “ultrapassagem”.

Novas informações relacionadas ao mercado de tablets apontam que a Samsung deve estar se preparando para lançar dois novos aparelhos, com os dois modelos formando a nova linha Galaxy Tab S. Uma das novidades deve contar com uma tela de 8,4 polegadas, enquanto a outra apresentaria um display de 10,5 polegadas — os dois de tecnologia AMOLED.

Para os amantes da ciência, vale ressaltar que a tabela periódica recebeu um novo elemento. Uma equipe de estudiosos da Alemanha conseguiu provar a existência do Ununséptio depois de quatro anos de trabalhos. Ou seja: ele havia sido descoberto em 2010, mas somente agora foi possível confirmá-lo como o elemento de número 117.

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, fitas cassete ainda são utilizadas por grandes corporações. A novidade sobre isso é o fato de que a Sony anunciou um novo modelo deste tipo de produto, sendo que a capacidade de armazenamento dele é de 185 TB.

Enquanto isso, desenvolvedores utilizaram a plataforma Arduino para criar uma armadura do Homem de Ferro. Por conta de microcontroladores, essa “roupa” admite alguns comandos para simular os recursos utilizados pelo herói, como capacete sem fio e foguetes nos ombros. E, para finalizar, uma adolescente russa pulou do segundo andar de um shopping para salvar o próprio celular — mas não se preocupe, ela sobreviveu para contar a história.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.