Google quer patentear tecnologia de teclados touchscreen

1 min de leitura
Imagem de: Google quer patentear tecnologia de teclados touchscreen

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Não faz muito tempo desde que a Google lançou seu teclado oficial para Android. Mas parece que ela não estava satisfeita em ter apenas um app para substituir os outros utilizados em seu sistema: ela quer ser dona da tecnologia de teclados touchscreen.

Isso porque foi descoberto que a empresa havia preenchido a aplicação de uma patente no escritório de patentes americano em janeiro. Esta descrevia exatamente o funcionamento básico de um teclado touchscreen: um método para determinar a posição do dedo com o sistema de detecção da tela sensível, fazendo com que um aparelho gere a ilusão de contato através de imagens e executar o comando dado, de acordo.

Com isso, fica a pergunta: será que, se a patente for aprovada, veremos a Google disputando nos tribunais com diversas empresas de celulares, assim como a Apple fez com sua patente dos retângulos de cantos arredondados? É melhor torcer para que não – mas, por precaução, pode ser uma boa ideia que as outras companhias preparem seus advogados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.