A Google deve terminar o ano de 2012 como a primeira colocada em um ranking do qual não há muitos motivos para ter orgulho. A Gigante de Mountain View foi a empresa que mais desembolsou dinheiro com lobbying, prática que consiste em influenciar os governos e órgão públicos a tomarem decisões em favor de interesses privados.
O ranking foi elaborado pelo site OpenSecrets e contempla as empresas do setor de tecnologia que mais “investiram” nos bastidores da política. A Google, primeira colocada, gastou mais do que o dobro da segunda empresa da lista, a Microsoft, que destinou US$ 5,6 milhões a essa finalidade. Confira quais são as 15 primeiras empresas do ranking:
- Google — US$ 13,1 milhões;
- Microsoft — US$ 5,6 milhões;
- Hewlett-Packard — US$ 5,3 milhões;
- Oracle — US$ 3,7 milhões;
- Entertainment Software — US$ 3,5 milhões;
- IBM — US$ 3,5 milhões;
- Intel — US$ 2,7 milhões;
- Facebook — US$ 2,5 milhões;
- Yahoo! — US$ 2,1 milhões;
- Intuit — US$ 1,9 milhão;
- Cisco Systems — US$ 1,9 milhão;
- Amazon — US$ 1,8 milhão;
- Dell — US$ 1,8 milhão;
- EMC — US$ 1,6 milhão;
- Apple — US$ 1,4 milhão.
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