Política de privacidade da Google não é perfeita, afirma empresa

1 min de leitura
Imagem de: Política de privacidade da Google não é perfeita, afirma empresa

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Bob Boorstin, diretor de políticas públicas da Google em Washington, afirmou nesta semana que a política de privacidade adotada pela empresa não é perfeita, mas que a companhia preza pela transparência acima de tudo. A afirmação foi feita durante um evento em Santiago, no Chile.

“Acredito que questão real na web é a transparência a respeito dos dados que você está coletando”, destacou Boorstin. “Quando você visita um site do governo ou algum site de empresa de saúde, por exemplo, algum dado seu está sendo capturado”, completou. Bob falou sobre as mudanças que a empresa realizou em março deste ano em suas diretrizes. As alterações tiveram uma repercussão negativa junto ao público.

“Essas políticas não são perfeitas, nenhum sistema é perfeito, especialmente na web. Mas somos mais transparentes que qualquer outra empresa na internet”, afirmou Bob. A Google criou recentemente um painel de controle, no qual permite que qualquer pessoa ajuste quais tipos de dados a empresa pode coletar. Além disso, é possível remover a qualquer momento as informações disponíveis.

“As pessoas fazem uma troca quando ficam online. Oferecemos um serviço e você sabe, dentro da sua cabeça, que está nos dando alguma coisa em troca”, finalizou. Bob destacou ainda que os termos do serviço, item que tem leitura desprezada pela maioria dos internautas, servem justamente para deixar esses aspectos claros.

Fonte: UOL

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.