Google está unificando equipes que trabalham no YouTube Red e Play Música

1 min de leitura
Imagem de: Google está unificando equipes que trabalham no YouTube Red e Play Música
Imagem: androidguys

Ao que parece, a Google não tem qualquer intenção de matar o YouTube Red ou o Play Música, mas está sim unificando as equipes que trabalham por trás dessas duas ferramentas. A ideia seria tornar a experiência de ouvir música nessas duas plataformas mais coesa e facilitar acordos entre a empresa, gravadoras e artistas.

Música é muito importante para a Google, e estamos estudando como aproximar nossas ofertas

Ao The Verge, a Google afirmou que o movimento está sendo feito para que a companhia possa entregar “o melhor serviço possível”, dando a entender que algumas funções-chave do Red e do Play Música poderiam ser padronizadas em ambos.

“Música é muito importante para a Google, e estamos estudando como aproximar nossas ofertas em música para entregar o melhor serviço possível para nossos usuários, gravadoras e artistas”, disse um porta-voz da Google ao The Verge. Ele também fez questão de esclarecer que nenhuma grande mudança está planejada para um futuro próximo. “Nada vai mudar para nossos usuários hoje, e vamos avisar várias vezes antes de fazer qualquer alteração”, completou.

Concorrência vindo aí

Essa movimentação da Google é bem interessante e vem em um momento crucial para o mercado de streaming de música. Apple e Amazon estão melhorando suas ofertas nesse segmento mundo afora, e a Google precisa encontrar uma forma de se diferenciar dos concorrentes, ao passo que deve também trazer apps simples o suficiente para não deixar os usuários mais “amadores” confusos. Fora isso, existem rumores de que o Facebook estaria a fim de lançar alguma coisa nesse mercado, o que só tornaria a concorrência mais acirrada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.