Depois de Apple, Google faz investimento bilionário em sua sede em Londres

1 min de leitura
Imagem de: Depois de Apple, Google faz investimento bilionário em sua sede em Londres
Imagem: Home Designing

Aparentemente, o Brexit – a saída do Reino Unido do bloco de nações que compõem a União Europeia – deixou uma nuvem de incerteza para muitas das empresas com negócios na região, principalmente aquelas que visavam atingir toda a Europa a partir de lá. A indecisão ou falta de confiança no mercado inglês, no entanto, não parece ter incomodado as gigantes do setor de tecnologia. A prova disso? A Google acaba de anunciar a construção de sua nova sede bilionária em Londres.

Pouco tempo depois de a Apple ter revelado ao mundo que seu quartel-general na capital inglesa deve ser construído no prédio de uma usina termoelétrica desativada – com estreia agendada para 2021 –, a Gigante das Buscas mostrou que não deve ficar para trás nessa nova leva de investimento em território londrino. O próprio CEO da empresa, Sundar Pichai, visitou o local para mostrar os planos de sua companhia, que deve aplicar mais de 1 bilhão de libras (R$ 4,3 bilhões) na cidade nos próximos quatro anos.

O atual escritório da Google em Londres deve ser ampliado muito em breve

A chegada da Google na capital pode gerar nada menos que três mil postos de trabalho

Na ocasião, o executivo conversou com o presidente da metrópole, Sadiq Khan, e mostrou como a chegada da Google na capital pode gerar nada menos que três mil postos de trabalho para os moradores locais. A ideia de Pichai é que o atual escritório da companhia por lá seja devidamente ampliado e reformulado, atingindo nada menos do que 650 mil metros quadrados de área útil – espaço o bastante para abrigar o dobro dos atuais quatro mil funcionários da empresa.

Em entrevista para a BBC, o chefão da gigante de Mountain View disse que o Reino Unido ainda é um mercado muito importante para a marca. “Vemos grandes oportunidades por aqui. Esse é um grande compromisso para nós”, explicou Sundai, dizendo que a empresa tem alguns de seus melhores talentos trabalhando em Londres e que poder criar novos produtos com eles por lá é uma amostra de que a Google quer que essa relação seja bastante duradoura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.