Finalmente, a Google revelou os smartphones Pixel e Pixel XL — e você pode ter a visão geral com todos os detalhes clicando aqui. Os celulares são bem potentes e possuem recursos e hardware que vão satisfazer o consumidor Android mais exigente, contudo, há um ponto interessante que a Google não esqueceu: roubar usuários iOS.

No mercado, não adianta apenas agradar a base de usuários existentes, mas também é necessário puxar consumidores de plataformas concorrentes. Para isso, a Google quer facilitar a troca de sistema: se você tem um iPhone e quiser trocar o seu aparelho por um Pixel, poderá usar um adaptador dedicado — virá "gratuitamente" na caixa de cada Pixel — para transferir automaticamente todos os dados, como fotos, contatos e até mensagens do iMessage para o smartphone da Google.

A estratégia não é nova: ano passado, com os iPhone 6s e 6s Plus, a Apple ofereceu uma ferramenta parecida para receber dados de dispositivos Android.

Hiroshi Lockheimer, VP do Android na Google, comentou o seguinte sobre smartphones premium em uma entrevista recente: "Premium é uma categoria muito importante. É o local onde a Apple é muito forte. Há espaço para outro concorrente aqui? Nós achamos que sim".

Para acompanhar todas as novidades da Google que foram reveladas hoje, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo: