(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Dois dias atrás, nós noticiamos a chegada da nova interface do Google Maps ao seu app para o iOS, o sistema operacional móvel da Apple.

Assim como na versão da ferramenta de geolocalização da gigante das buscas para o Android, o aplicativo para iPhones e iPads possui uma função escondida para armazenar em cache áreas do mapa exibidas na tela.

Com isso, você poderia navegar por essa região sem precisar estar conectado à internet — o que pode ser uma boa saída para quem precisa realizar um trajeto no qual sabe que permanecerá offline. Obviamente, a distância que pode ser armazenada é pequena, já que somente a área visualizada consegue ser salva na memória do eletrônico.

Como proceder

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O processo é bastante simples. Após abrir o novo app do Google Maps no seu smartphone ou tablet da Maçã, você deve selecionar o campo de pesquisa e digitar “Ok maps” (sem as aspas). Pressione o botão para efetuar a busca e aguarde a região do mapa ser armazenada. Nos testes que realizamos, em um iPad, esse processo não demorou mais do que cinco segundos.

Cupons de desconto TecMundo: