Novo Google Maps começa a chegar aos dispositivos com iOS

1 min de leitura
Imagem de: Novo Google Maps começa a chegar aos dispositivos com iOS

Novo Maps chega aos aparelhos com iOS (Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Depois dos aparelhos com sistema operacional Android ganharem a mais nova atualização do Google Maps, chegou a vez dos gadgets que utilizam o iOS conferirem a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As melhorias chegam aos portáteis da Apple cerca de uma semana após atingirem o mercado que usa o sistema da Google.

A empresa havia deixado muita gente com a pulga atrás da orelha, afinal de contas ela não estabeleceu nenhuma data de lançamento para a versão do iOS, algo que preocupou alguns donos de iPhone pelo mundo.

Mais recursos

As atualizações do Android e do iOS são bem semelhantes e, entre os upgrades trazidos pela nova versão do serviço, estão diversas melhorias no sentido de transformar o programa em um verdadeiro GPS. Atualizações de trânsito, como engarrafamentos e incidentes, serão atualizados em tempo real, por exemplo. Melhor navegação e mudanças dinâmicas de rota também são algumas das melhorias prometidas pela companhia.

Versões para iPad e iPad mini trazem melhorias exclusivas (Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

A Google também integrou ainda mais alguns outros serviços aos seus mapas, permitindo que você veja com mais facilidade restaurantes ou “atrações” perto de algum determinado local. Dicas postadas por outros usuários e avaliações ajudam você na hora de escolher onde vai almoçar, por exemplo.

De quebra, o Google Street View também apresenta melhorias, trazendo agora a função “Business Photos”. Essa opção permite que você entre nos estabelecimentos e navegue por dentro das lojas, tudo exatamente como você faz na hora de passear pelas ruas da cidade.

iPads ganham destaque

Outro ponto que chama bastante a atenção no Google Maps 2.0 é o lançamento de versões adaptadas ao iPad e ao iPad mini, ou seja, grandes mapas estarão disponíveis para todos os que têm os tablets da empresa. Uma interface adaptada promete deixar a navegação nos menus e ferramentas do Maps mais fácil e intuitiva.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.