Realidade virtual da Google terá Netflix, Ubisoft, HBO e até cinema IMAX

1 min de leitura
Imagem de: Realidade virtual da Google terá Netflix, Ubisoft, HBO e até cinema IMAX
Imagem: DVTUSA Forum

Daydream, a plataforma de realidade virtual da Google, deve ser uma atração por si só — ao menos de acordo com o que foi demonstração na Google I/O 2016. Só que a empresa sabe bem que precisa vender a tecnologia e, para isso, terá a mãozinha de diversos parceiros de peso.

Vários dos parceiros que já eram aliados da Google no Project Cardboard permanecem e muitos outros foram rapidamente apresentados. Hulu, Netflix e HBO terão ambientes virtuais para você assistir a conteúdos usando o equipamento adequado.

Experiências em IMAX também serão possíveis usando a Daydream. Assim, você poderá sentir as mesmas emoções de visual e som em documentários e grandes produções hollywoodianas — como se você fosse transportado para uma dessas salas sem tirar os óculos especiais. Isso ainda deve ser detalhado pela Google ao longo do ano, mas não tem como ficar animado desde já.

Diversão e informação

Games também serão presença garantida. Versões de Need for Speed: No Limits, Action Bowling e EVE Gunjack Next rapidamente foram mostradas na apresentação. A desenvolvedora Ubisoft também está confirmada, junto com a Otherside Entertainment.

Jornais como The New York Times e The Wall Street Journal também terão conteúdos para realidade virtual. Smartphones prontos para o Daydream devem chegar só a partir de setembro de 2016, junto com os headsets e controladores próprios das fabricantes interessadas.

Você está ansioso pelas possibilidades da realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.