Se você utiliza bastante o navegador Google Chrome em um smartphone com sistema operacional Android, já deve ter sofrido com as “engasgadas” que o browser dá na hora de rolar um texto na tela, fazendo a página voltar para seu início em muitas das vezes. Para corrigir essa falha, um recurso chamado Scroll Anchoring (ancoragem de rolagem) vai ser incluído na versão 56 do Chrome.

Isso vai evitar que a visualização fique sendo alterada enquanto a página abre imagens e carrega textos, por exemplo, entre outras coisas

Segundo a Google, em uma nota oficial feita através de seu blog, “esse recurso funciona bloqueando a posição de rolagem em um elemento na tela para manter os usuários no mesmo local, mesmo que o conteúdo fora da tela continue a ser carregado”. Isso vai evitar que a visualização fique sendo alterada enquanto a página abre imagens e carrega textos, por exemplo, entre outras coisas.

É possível ver a diferença em um vídeo postado nessa mesma publicação da Google. De um lado, o sistema de rolagem como era antigamente; do outro, como ele passa a funcionar com esse novo recurso. E aí, gostou da mudança? Conte para nós nos comentários como esse recurso pode facilitar as leituras usando o Chrome no smartphone.

Cupons de desconto TecMundo: