(Fonte da imagem: Reprodução/Google+)

Muita gente acha que o Google+ é uma rede social pouco frequentada – o site já foi até chamado de “cidade fantasma” – e com postagens cada vez mais raras, mas os números da ComScore revelam que a situação é bem diferente.

De acordo com o último estudo publicado, o site cresceu 66% em visitantes únicos (pessoas diferentes que acessam a página) de novembro de 2011 para junho deste ano, passando de 66,8 milhões para 110,7 milhões de pessoas.

Nos Estados Unidos, o crescimento foi ainda maior, registrando 82% a mais de acessos únicos. Comentando a pesquisa, o vice-presidente sênior da rede social, Vic Gundotra, voltou a afirmar que o conceito dessa página da Google é diferente, sendo ela uma reunião dos diversos serviços da empresa com uma camada de interação social. Desse modo, o crescimento (e não o número de postagens) é o que interessa para a empresa.

Ainda assim, o Google+ ainda tem muita estrada pela frente para alcançar o Facebook: a rede social mais usada no mundo tem nove vezes o número de visitantes ativos, com 955 milhões de membros.

Fonte: Google+

Cupons de desconto TecMundo: