Aparelhos da Apple são os favoritos do mundo para tirar fotos, diz Flickr

1 min de leitura
Imagem de: Aparelhos da Apple são os favoritos do mundo para tirar fotos, diz Flickr
Imagem: Apple

Por mais que já estejamos acostumados a pensar que os smartphones já substituíram as câmeras dedicadas como a forma mais popular de tirar fotos, o fato é que havia pouco dados oficiais que comprovassem essa tese – ao menos até agora. Informações divulgadas recentemente pelo Flickr, uma das maiores plataformas de compartilhamento de fotografias do mundo, não só confirmam a preferência global pelos celulares, mas apontam até para marcas.

Segundo as estatísticas de uso do Flickr, o uso combinado de 19 modelos distintos de dispositivos da Apple tornam os produtos da Maçã os mais populares na hora de eternizar os momentos mais especiais. Em segundo lugar está a soma de mais de duzentas variações das máquinas da Canon, seguidas por algumas centenas de dispositivos da Samsung, Nikon e Sony, que respectivamente ocupam a terceira, quarta e quinta posição.

Com exceção da Canon e da Nikon, todas as empresas na lista atuam fortemente no mercado de smartphones – ainda que Sony e Samsung também tenham câmeras dedicadas. Outras marcas de celulares além do top 5 são HTC (em sexto lugar), Motorola (sétimo), LG (décimo-primeiro) e Nokia (décimo-terceiro). Já entre os aparelhos, o mais usado pelos usuários do Flickr é o iPhone 5S, acompanhado de perto pelo Galaxy S4, o S5 e os iPhones 6 e 5.

Ainda que sejam bastante significativos no ocidente, vale lembrar que esses números deixam de fora boa parte dos usuários de smartphones do outro lado do mundo. Na China, por exemplo, os consumidores de celulares costumam utilizar competidores locais do Flickr na hora de compartilhar suas fotos, o que faz muitos usuários de lá serem ignorados na lista.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.