Curtiu? Facebook passa a integrar grupo que define padrão para emojis

1 min de leitura
Imagem de: Curtiu? Facebook passa a integrar grupo que define padrão para emojis

Talvez você nunca tenha ouvido falar do Unicode Consortium. Caso não saiba, esse é o nome da organização que define os padrões de caracteres, sinais gráficos e símbolos utilizados por empresas de tecnologia. Ela é formada por companhias como Apple, Microsoft, IBM, Yahoo e Google, e acaba de ganhar mais uma adição: o Facebook.

Ao integrar o grupo, o Facebook passa a ter direito de voto em algumas ações, como alterações das carinhas amarelas utilizadas em chats e diversas redes sociais. Entretanto, isso não foi obtido de qualquer forma, pois a empresa terá que desembolsar US$ 18 mil por ano para se manter no consórcio.

“As pessoas usam o Facebook para ficar conectadas com amigos e familiares, descobrir o que está acontecendo no mundo e compartilhar o que é importante. Estamos ansiosos pelas contribuições do Facebook aos projetos da Unicode e agradecemos seu apoio financeiro ao nosso trabalho”, disse o Unicode.

Vale mencionar que última grande ação feita pelo Unicode foi no ano passado: a inclusão de emojis representando diferentes etnias, fazendo com que os “rostinhos” passassem a apresentar tom de pele.

Que tipo de emoji você gostaria de ver disponível para uso? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.