Imagem de: Curtiu? Facebook passa a integrar grupo que define padrão para emojis

Curtiu? Facebook passa a integrar grupo que define padrão para emojis

1 min de leitura
Avatar do autor

Talvez você nunca tenha ouvido falar do Unicode Consortium. Caso não saiba, esse é o nome da organização que define os padrões de caracteres, sinais gráficos e símbolos utilizados por empresas de tecnologia. Ela é formada por companhias como Apple, Microsoft, IBM, Yahoo e Google, e acaba de ganhar mais uma adição: o Facebook

Ao integrar o grupo, o Facebook passa a ter direito de voto em algumas ações, como alterações das carinhas amarelas utilizadas em chats e diversas redes sociais. Entretanto, isso não foi obtido de qualquer forma, pois a empresa terá que desembolsar US$ 18 mil por ano para se manter no consórcio. 

“As pessoas usam o Facebook para ficar conectadas com amigos e familiares, descobrir o que está acontecendo no mundo e compartilhar o que é importante. Estamos ansiosos pelas contribuições do Facebook aos projetos da Unicode e agradecemos seu apoio financeiro ao nosso trabalho”, disse o Unicode. 

Vale mencionar que última grande ação feita pelo Unicode foi no ano passado: a inclusão de emojis representando diferentes etnias, fazendo com que os “rostinhos” passassem a apresentar tom de pele.

Que tipo de emoji você gostaria de ver disponível para uso? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Curtiu? Facebook passa a integrar grupo que define padrão para emojis