Como postar fotos em 360 graus no Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Como postar fotos em 360 graus no Facebook

O Facebook passou a suportar a publicação de fotos em 360º a partir de junho (leia mais). Através da nova função, usuários podem não apenas visualizar um panorama: é possível tanto tocar sobre a imagem quanto até mesmo usar o giroscópio do celular para interagir de modo ativo com o cenário.

Isso significa que, ao dar de cara com uma publicação em 360º, a navegação pelo ambiente pode ser feita através de simples movimentos com a tela do smartphone, e não há segredo para o compartilhamento de capturas interativas: basta selecionar uma foto e então publicá-la. Veja como é fácil!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como capturar fotos em 360º com seu celular

Para que possamos publicar imagens panorâmicas, antes é preciso capturar fotos em 360º. O TecMundo já listou uma série de métodos dedicados a aparelhos Android, iOS e até mesmo ao sistema Windows para esse tipo de fotografia. Confira abaixo dicas e aplicativos para a captura de fotos em 360º:

Apps de terceiros ou funções de câmera nativas podem ser usados para fotos em 360º

Atenção: vale observar que, apesar de ser possível usar serviços de terceiros para a captura de imagens panorâmicas, você pode explorar também as funções nativas da câmera do seu celular. Visite os modos de câmera e, se disponível, acesse a opção “Foto Panorâmica” para fotografar cenários interativos.

Como postar fotos em 360º em seu Facebook

Escolheu o método mais adequado de captura de panoramas a partir das sugestões acima? Pois então é hora de atualizar seu status e publicar uma imagem interativa em seu Facebook.

1 – Escolha uma foto

Abra a opção de publicação clicando sobre o campo “No que você está pensando?”. Em seguida, selecione a opção “Foto/Vídeo” e navegue pela sua galeria.

Inicie normalmente uma publicação

Todas as imagens capturadas sob o formato panorâmico serão listadas a partir do ícone de globo. Clique sobre a foto e então em “Concluir”.

2 – Publique!

Agora, determine o público que deverá ser atingido por sua atualização e, por fim, clique em “Publicar”. Aguarde o carregamento da foto e pronto!

Fotos panorâmicas serão exibidas pelo ícone de globo

Para visualizar a imagem de forma interativa, tudo o que seus amigos terão fazer é tocar sobre a publicação ou movimentar a tela do celular. 

Basta clicar sobre a imagem ou movimentar a tela para interagir com a publicação

...

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.