Facebook já permite postar fotos em 360° 'interativas'

1 min de leitura
Imagem de: Facebook já permite postar fotos em 360° 'interativas'

Facebook começou a liberar uma nova ferramenta para seus usuários que permite transformar fotos panorâmicas em imagens que podem ser visualizadas em 360°. Basicamente, a rede social quer dar uma utilidade para as imagens que você já tem, uma vez que compartilhá-las até agora nunca foi tão interessante.

Conteúdos publicados com esse novo recurso poderão ser visualizados pelos seus amigos de forma interativa no smartphone ou no computador, girando o aparelho ou arrastando com o mouse.

Haverá ainda um botão especial que deve colocar essas imagens no modo de realidade virtual, o qual só deve aparecer em smartphones Samsung compatíveis com o Gear VR. Infelizmente, ainda não há compatibilidade com o Google Cardboard.

Além de fotos panorâmicas, imagens feitas em 360° propriamente ditas, com câmeras profissionais ou mesmo apps específicos para Android e iOS, também serão compatíveis com a novidade.

Parceiros do Facebook, como o The New York Times e a NASA, já estão publicando conteúdo com essa nova ferramenta, e qualquer usuário poderá fazer o mesmo em breve. Uma atualização deve ser liberada na Google Play e na App Store gradativamente e, por isso, ainda não sabemos quando exatamente os brasileiros poderão aproveitar o recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.