Erro 404: 5 Robot Masters inúteis do Dr. Wily para derrotar o Mega Man

3 min de leitura
Imagem de: Erro 404: 5 Robot Masters inúteis do Dr. Wily para derrotar o Mega Man

Dr. Wily é um vilão incansável. Com a ajuda dos Robot Masters, o cientista malvado causou muitos problemas para Mega Man e sua turma e está sempre por trás dos mais terríveis e poderosos humanoides que apareceram em nosso mundo.

Como esquecer o afiadíssimo Cut Man com suas lâminas pontiagudas e mortíferas prontas para fazer nosso salvador em “megapedaços”? E Guts Man, com sua força monstruosa capaz de arremessar rochas gigantes que, se atingissem o nosso herói, o transformariam em uma “megatorta” azul?

Apesar das dificuldades, nosso amigo robô sempre foi capaz de deter os terríveis planos de Dr. Wily e sua trupe. Mas, como tudo na vida tem altos e baixos, alguns inventos de Dr. Wily são tão vergonhosos que não exigiram sequer um tiro do Mega Buster de nosso herói.

Confira, a seguir, os Robot Masters mais inúteis e fracassados que já apareceram no caminho de Mega Man. A lista contém os inimigos que deram menos trabalho para o nosso amigo azul e que, se aparecessem novamente hoje, não seriam o suficiente para tirá-lo da aposentadoria (sim, os robôs também se aposentam).

Fart Man (Homem Peido)

Dr. Wily desenvolveu este robô para tentar sufocar Mega Man com gases tóxicos emitidos pelo traseiro. Para produzi-lo, o vilão usou como inspiração os puns produzidos pela digestão humana, gases que podem ser potencialmente mortais em alguns casos.

Porém, o malvado cientista não contava com um pequeno detalhe que poderia ter poupado muito seu trabalho: Mega Man, por também ser um robô, não precisa respirar, e a prova disso são os inúmeros inimigos que ele já enfrentou debaixo d’água. Por causa disso, nosso herói era completamente imune aos ataques de Fart Man e foi capaz de derrotá-lo facilmente.

Telemarketing Man (Homem Televenda)

Apesar de utilizar uma tática eficiente para irritar Mega Man, Dr. Wily não foi capaz de derrotá-lo através de mecanismos de telemarketing ativo. O Robot Master tentava, insistentemente, vender serviços e produtos que ninguém precisava. Além disso, o inimigo segurava o herói na linha por horas para que ele não atrapalhasse os planos do cientista malvado.

Contra esse inimigo, Mega Man tentou utilizar as armas de Cancelamento de Serviço e Reclamação no Procon, mas elas não surtiram efeito. Para findar o problema, o robô azul precisou recorrer a truques para burlar as centrais de atendimento e telemarketing.

Bluescreen Man (Homem Tela Azul)

Outra tática cruel desenvolvida por Dr. Wily foi um humanoide que causava a famosa tela azul nos computadores das pessoas e comprometia o funcionamento de diversos sistemas. O que o vilão não esperava era que o feitiço voltaria contra o feiticeiro.

Por causa de um mau gerenciamento do uso da memória e instalação incorreta de drivers, Bluescreen Man acabou sendo derrotado pelo mal que ele mesmo causava aos outros: a famigerada tela azul.

Fanboy Men (Homens Fanboys)

Esta criação do malvado cientista, na verdade, envolvia três irmãos que não se davam bem de jeito nenhum. Acontece que eles foram concebidos utilizando filosofias diferentes, o que os tornava incompatíveis uns com os outros, mas cada um tinha suas vantagens e usos específicos.

Eles sempre discutiam para ver quem era o melhor em vários aspectos, e a principal técnica empregada pelos Fanboys era importunar Mega Man com discussões sem sentido e ofensas trocadas entre eles mesmos. Para derrotá-los, nosso herói contou com a ajuda do Poder da Moderação.

ForeverAlone Man (Homem ForeverAlone)

Este Robot Master de Dr. Wily era deprimente. Ele gostava muito de companhia, mas acabava fazendo tudo sempre sozinho. No campo de batalha, enquanto todos os seus companheiros se sacrificavam para concretizar os planos do vilão, ele estava lá, isolado. Ele também não se dava muito bem em dinâmicas de grupo e começou a desenvolver problemas psicológicos ao perceber que outros robôs não se aproximavam dele.

Em uma de suas tentativas de se socializar, ele foi logo tentar se tornar amigo de Mega Man, aquele a quem ele deveria destruir. A amizade, obviamente, não deu certo, e Dr. Wily finalmente percebeu a inutilidade do robô que havia criado. Para dar um fim nele, o vilão resolveu deixar ForeverAlone Man em uma sala, onde ele ficaria para sempre sozinho.

Estes foram apenas alguns dos inimigos mais patéticos que nosso amigo azul precisou derrotar. A lista ainda se estende bastante e, se depender da insistência de Dr. Wily, novos vilões (ainda mais inúteis e com poderes curiosos) aparecerão por aqui.

“Ele é puro aço... MEGA MAN!”

--

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: André Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.