Apple e Google são as empresas mais valiosas do mundo; confira o ranking

2 min de leitura
Imagem de: Apple e Google são as empresas mais valiosas do mundo; confira o ranking

Se você tem dúvidas da importância que a tecnologia tem para o mercado atual, basta conferir um relatório trazido pela empresa Interbrand. Nele, temos a chance de conferir as companhias mais valiosas da atualidade – e nada menos do que quatro das cinco primeiras são algumas das mais famosas empresas de tecnologia.

Os dois lugares mais altos do ranking já nem devem ser surpresas para ninguém. Disputando o “pódio” pelo terceiro ano seguido, temos Apple e Google (que também carrega o título de melhor empresa para se trabalhar há quatro anos) ocupando a primeira e segunda posição, respectivamente. A Microsoft e a IBM não ficam muito atrás, em quatro e quinto lugar na lista.

Tecnologia no topo

Ficou impressionado? Isso é apenas uma parte do quadro geral, já que, observando os próximos colocados da lista, fica bastante claro que a tecnologia está dominando o mercado. Apesar de serem menos de 25% do Top 100 trazido pela Interbrand, as empresas do ramo ocupam metade das primeiras 20 posições, com as gigantes Samsung (7º), Amazon (10º), Intel (14º), CISCO (15º), Oracle (16º) e HP (18º).

Confira a lista completa logo abaixo para ter uma ideia:

Vale notar também que essa não é a primeira vez que as empresas de tecnologia simplesmente dominam o mercado: outra pesquisa semelhante lançada pela Brandz na primeira metade do ano apontou ainda mais gigantes de tecnologia – bem como companhias com grande foco no serviço online – no topo da lista.

Sempre agradando o público

Agora, vamos atentar para o fato de que as empresas de tecnologia, com apenas uma ou duas décadas de existência, estão batendo de frente com várias outras companhias com muito mais tempo no mercado. Muitos devem se perguntar o motivo de elas simplesmente tomarem o topo tão rapidamente.

Jez Frampton, presidente da Interbrand Global, mostra um ponto de vista interessante sobre isso. Para ele, a vantagem das empresas de tecnologia está simplesmente em sua capacidade de se adaptar ao que o público deseja com maior rapidez e facilidade.

“O relatório Best Global Brands examina o que é preciso para marcas terem sucesso no mundo hiperfragmentado de hoje. Com as pessoas demandando experiências imediatas, personalizadas e ajustadas, negócios e marcas têm que se mover na velocidade da vida”, disse ele.

Da mesma maneira, isso faz com que as companhias de tecnologia ganhem mais espaço e atenção do público. “Muitas das marcas no Top 100 deste ano são tão intuitivamente alinhadas com as prioridades das pessoas que elas são capazes de se integrar facilmente em suas vidas diárias”, afirmou Frampton.

Qual a empresa de tecnologia mais valiosa para você? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.