Depois da Sony, vazam supostas novidades da conferência da Microsoft na E3

8 min de leitura
Imagem de: Depois da Sony, vazam supostas novidades da conferência da Microsoft na E3

Depois de todo o burburinho causado pelo suposto vazamento das novidades da Sony na E3, não é de se estranhar que o mesmo tenha acontecido com a Microsoft. Desta vez, um blog misterioso — e bastante suspeito — surgiu alegando ter várias informações bastante detalhadas sobre a apresentação da empresa no evento vindas diretamente de um contato dentro da própria companhia.

E, de fato, os títulos listados são bem interessantes e certamente vão fazer os fãs do Xbox One delirarem, principalmente por vir de encontro a tudo aquilo que os jogadores pedem há anos. E é exatamente isso que torna as coisas tão questionáveis. Está bom demais para ser verdade.

Além disso, vale destacar que o blog no qual o rumor surgiu foi criado unicamente para publicar essas informações, o que nos deixa ainda mais em alerta com a veracidade de tudo o que foi apresentado. Por outro lado, o próprio presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer, já deu várias declarações que vão de encontro ao que é listado aqui, o que nos faz dar o benefício da dúvida aos boatos.

Portanto, antes de você se empolgar e sair gritando a quatro ventos que a Microsoft ou a Sony venceram esta E3 ou mesmo a geração, tenha em mente que este é um rumor bastante questionável e que é preciso tomar bastante cuidado antes de acreditar piamente nele.

De qualquer forma, eis os possíveis jogos que podem aparecer na conferência e que devem brilhar no Xbox One durante a feira.

Ryse 2

O game da Crytek que levou os jogadores para o coração do Império Romano deve ganhar uma sequência nesta E3. O título está em desenvolvimento e será anunciado durante a conferência, com direito a um trailer do jogo sendo exibido em tempo real.

Tchau, Roma

O interessante é que o novo game vai deixar de lado a temática romana e investir em outro período histórico. De acordo com o suposto informante, a continuação será centrada na época medieval e vai oferecer mais liberdade de exploração, além de um sistema de combate mais refinado.

Com lançamento previsto ainda não definido, o jogo será focado na história de um mercenário que deve seguir seu destino. O indivíduo ainda afirma que o visual vai ser inacreditável — algo bastante plausível, levando em conta que o primeiro Ryse já era de cair o queixo.

Forza Horizon 2

Outra aposta que ninguém duvidava e que aparece na lista vazada é Forza Horizon 2. A sequência do game será anunciada pela Playground Games e deverá chegar ao One em outubro de 2014, sendo novamente focada no mundo aberto e em localidades reais, como Louisiana, Mississipi, Novo México, Texas e Arkansas.

É claro que nada disso é novidade, então o rumor completa dizendo que o jogo contará com um ciclo completo de dia e noite, além de mudanças climáticas em tempo real. E, para aqueles que gostam de longas horas de campanha, o modo single player deste Forza contará com nada menos do que 80 horas.

Já quem espera uma participação mais efetiva da Turn 10, ela deve aparecer apenas para dizer que está ajudando a Playground neste projeto.

Halo 2: Anniversary

E os fãs de Master Chief não terão do que reclamar. Além do anúncio da data de lançamento de Halo 5, a 343 Industries vai subir ao palco para revelar o tão aguardado Halo 2: Anniversary, a versão remasterizada do clássico capítulo da série.

Assim como aconteceu com o título anterior, a nova versão será inteiramente refeito, incluindo o multiplayer, e trará algumas novidades exclusivas. É o caso da missão E3 2013 como bônus desbloqueável e os mapas que estavam disponíveis na versão para PC.

Battletoads e Perfect Dark

É aqui que eu realmente torço que esse rumor se mostre verdadeiro no próximo dia 9 de junho. O suposto informante alega que a Rare vai tentar repetir o feito da Double Helix no ano passado e trazer outros clássicos para o Xbox One. E os títulos escolhidos são nada menos do que Battletoads e Perfect Dark.

As duas séries ganharão reboots para o console de nova geração e com algumas mudanças. O novo game dos anfíbios lutadores deve ser lançado exclusivamente no formato digital, assim como aconteceu com Killer Instinct, e a intenção é fazê-lo rodar a 60 quadros por segundo.

Já Perfect Dark é o que mais vai mudar neste recomeço. Em uma possível tentativa de se diferenciar da enxurrada de FPS disponíveis no mercado, a nova versão deverá ser reformulado e se transformar em um shooter em terceira pessoa com boas doses de ação, fazendo dele uma espécie de Uncharted futurista.

Vale lembrar que a própria Microsoft já deu vários indícios que franquias clássicas estavam prestes a retornar, o que torna esse boato bastante plausível.

Novo jogo da Epic

Lembra-se do Samaritan, a demonstração gráfica apresenta pela Epic em 2012 para mostrar o poder da Unreal Engine? Pois aquele conceito vai mesmo se transformar em jogo e o game vai ser finalmente revelado neste ano.

Segundo o misterioso informante, o título vai ser um exclusivo do Xbox One e distribuído pela Microsoft. Ele não traz nenhum detalhe sobre o gênero ou qualquer outra coisa que podemos esperar, se limitando a dizer que este será o jogo mais bonito desta geração.

Gears of War: Lazarus

Não que alguém duvidasse disso, mas o rumor afirma que a Black Tusk vai finalmente revelar o primeiro Gears of War desta nova geração. O game se chamará Gears of War: Lazarus e sua apresentação será focada no novo rumo que o estúdio pretende dar à franquia.

Segundo o vazamento, a produtora vai exibir apenas um trailer em CGI — mas que será o suficiente para enlouquecer os fãs.

Quantum Break

O tão aguardado Quantum Break também vai dar as caras nesta E3 — disso, ninguém duvida. No entanto, a lista afirma que não apenas saberemos detalhes da mecânica, principalmente de seu modo multiplayer, como ainda descobriremos a sua data de lançamento. Ao que parece, o game chegará ao One em novembro deste ano.

Além disso, ele afirma que o jogo conta com uma melhoria gráfica significativa em relação ao que vimos no ano passado e que a intenção da Remedy é criar uma trilogia, sendo este o primeiro capítulo.

Sunset Overdrive

O jogo mais comentado da semana também vai fazer bonito na E3. Com lançamento previsto para outubro ou setembro, ele terá gráficos semelhantes àqueles vistos nas cenas em CG.

Além disso, confirmando aquilo que os últimos trailers mostraram, os elementos de Parkour devem ser uma mistura de Sonic, Jet Set Radio e Ratchet and Clank.

Fable Legends e mais

Segundo o tal informante, a Lionhead deve aparecer durante a conferência da Microsoft para trazer uma breve demonstração da jogabilidade de Fable Legends e deve aproveitar o momento para exibir um pequeno teaser de seu próximo projeto.

O jogo em questão vai (finalmente) abandonar a temática medieval fantástica e nos mostrar um futuro no qual a Terra passou por um estranho cataclisma. Além disso, há vários objetos que parecem ser ovos, sugerindo que teremos mais uma batalha contra aliens vindo aí.

EchoBlack

E já que a Rare estará ocupada ressuscitando franquias antigas, a tarefa de desenvolver um jogo focado no Kinect caiu para a Good Science, que vai revelar o misterioso EchoBlack.

O título será controlado pelo sensor de movimentos e será baseado no conceito de ecolocalização, ou seja, algo semelhante a um sonar. Ele vai usar desde a altura do som captado até mesmo sua direção para dar vida à aventura, trazendo algo bem diferente e original.

Sucessor espiritual de Viewtful Joe

O informante misterioso afirma ainda que a Platinum Games vai surpreender todo mundo ao aparecer na conferência para revelar um novo jogo de ação beat ‘em up ao estilo do clássico Viewtful Joe. Sendo chamado pelo codinome de RugPuddle, ele é parte de uma parceria do estúdio com a Microsoft para a distribuição de outros títulos da empresa para o One no futuro.

Games with Gold para o One

E a tão esperada chegado do programa Games with Gold para o Xbox One deve finalmente acontecer. A Microsoft deve seguir a mesma lógica utilizada no X360, trazendo um jogo completo e outro exclusivo digital por mês, com a diferença de que a intenção é evoluir esse sistema com o passar do tempo.

Se isso for realmente confirmado, vai ser um golpe e tanto na Sony. Por mais que o PS4 também receba seus títulos gratuitos com a PlayStation Plus, todos os jogos disponibilizados até agora eram produções menores e lançadas unicamente na PSN.

Se a Microsoft fizer o que o rumor aponta, teremos games de peso sendo distribuídos aos jogadores. Por outro lado, a biblioteca desta nova geração ainda não está tão variada assim, o que torna essa estratégia um pouco suspeita neste primeiro momento.

De qualquer forma, o boato afirma que a intenção da empresa é iniciar a expansão do programa imediatamente. Os primeiros jogos não foram revelados.

Outras novidades

  • Como acontece todos os anos, teremos vários títulos multiplataforma sendo apresentados. Teremos um jogo da EA não revelado, Call of Duty: Advanced Warfare, Fallout 4 e The Division, que passará a usar o One como sua principal plataforma. Além disso, todos esses jogos contarão com DLCs exclusivos ou temporários no console da Microsoft.
  • Microsoft vai anunciar a data da atualização que vai transformar todos os Xbox One em kit de desenvolvimento. A previsão é que isso aconteça antes de outubro de 2014.
  • A Twisted Pixel vai mostrar um jogo, possivelmente em plataforma 2,5D, que será lançado exclusivamente na LIVE e será focado em um planeta alienígena e fantástico.
  • A Lift London vai revelar dois projetos, ambos lançados digitalmente.
  • A Frontier Developmente também vai trazer um game para o Kinect, desta vez voltado para a família. O lançamento será ainda em 2014.
  • A Grounding Inc vai trazer um prequel de Phanton Dust, chamado de Sacrifice e dividido em episódios.
  • A Leap Experience Pioneers vai trazer uma mistura de RPG com shooter em terceira pessoa em um universo de ficção científico bastante inspirado em Mass Effect para 2015.
  • Anúncio de um novo estúdio, a Platform Next Games, que vai trazer uma demonstração técnica de um jogo que se passa em tempos antigos e fantásticos.
  • Crackdown: Skyline será anunciado para 2015, mas sem nenhuma informação mais concreta.

E, por mais incrível que essa lista seja — Battletoads! —, é sempre bom reforçar que sua origem é bastante questionável e as chances de alguns (quiçá todos) esses rumores sejam falsos são bem grandes, então é melhor não se apegar a eles com tanta força. De qualquer forma, assim como o suposto vazamento da Sony, este serve muito mais como um “o que podemos esperar” da conferência da Microsoft do que uma confirmação do que vem por aí. Acredite por sua conta e risco.

A conferência da Microsoft na E3 acontece no próximo dia 9 de junho a partir das 13h30, horário de Brasília. O BJ vai transmitir ao vivo. Anote na sua agenda e não perca!

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.