Celular explode na mão do dono em Campo Grande ao ser desbloqueado

1 min de leitura
Imagem de: Celular explode na mão do dono em Campo Grande ao ser desbloqueado
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais um celular explodiu pelo Brasil, dessa vez em Campo Grande (MS). Jaspion Oliveira, de 33 anos, viu seu smartphone Motorola estourar enquanto treinava na academia.

Em entrevista ao site MídiaMax, Jaspion explicou que o aparelho celular começou a produzir fumaça e esquentar depois que desbloqueou a tela com a digital para ver as horas. Antes disso, o dispositivo estava em seu colo.

Felizmente, ele conseguiu jogar o smartphone no chão antes da explosão, que gerou uma "fumaça branca e densa". O trabalhador autônomo ficou apenas com as pontas dos dedos queimados e uma mancha ficou marcada no chão do local.

Jaspion disse ao Topmidianews que planejava dar o aparelho para sua sobrinha: Jaspion disse ao Topmidianews que planejava dar o aparelho para sua sobrinha: "Imagina se isso tivesse acontecido com ela?"(MídiaMax)Fonte:  Jornal MídiaMax/Reprodução 

O modelo do dispositivo era um Motorola One Fusion comprado há um ano. Jaspion mandou o celular para a assistência da fabricante, que respondeu não ter encontrado defeitos de fabricação. Como o dano teria sido causado por "mau uso", o aparelho carbonizado seria devolvido junto com o laudo de análise, sem ressarcimento.

Perda de garantia por mau uso

Em nota ao TecMundo, a Motorola informou que "entrou em contato com a cliente Jaspion Oliveira para oferecer todo o suporte necessário e encaminhou o produto imediatamente para análise técnica e realização de testes rigorosos". De acordo com o laudo da empresa, "o smartphone sofreu um forte estresse externo, danificando a bateria e causando a carbonização do aparelho, o que resultou na perda de garantia por mau uso".

"A Motorola reforça que tem como sua principal prioridade a segurança dos seus consumidores e que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor. A companhia pede aos seus usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela marca", diz a nota da Motorola.

E esse não é o único caso recente de explosão de smartphones. No início de julho, um agricultor que reside no Ceará também sofreu lesões graves por causa de um iPhone 8 Plus, perdendo inclusive parte da visão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.