iPhone 8 Plus explode e deixa homem com perda de visão no Ceará

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 8 Plus explode e deixa homem com perda de visão no Ceará
Imagem: Unplash/reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No último domingo (10), um jovem agricultor de 28 anos, residente no município de Pedra Branca, no Ceará, foi ferido e teve parte da visão comprometida após um iPhone explodir próximo ao seu rosto.

Leandro Brasil Silva estava almoçando com sua família, quando percebeu que seu celular, um iPhone 8 Plus, começou a esquentar e inchar em sua mão. Ao tentar verificar o que estava acontecendo, o dispositivo explodiu e pegou fogo, atingindo os olhos de Leandro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A família imediatamente levou o rapaz para um hospital do município, mas acabou sendo transferido para uma unidade em Fortaleza por conta da seriedade do caso. No entanto, Leandeo apenas foi medicado e anestesiado por um especialista do Hospital Instituto Dr. José Frota.

Segundo Lucivando Silva, irmão de Leandro, o jovem ficou com apenas 80% da visão no olho esquerdo e 20% no olho direito. De acordo com o familiar, o celular da vítima não estava sendo carregado durante a explosão, e completa dizendo que é necessário paciência para acompanhar o estado do irmão: "Temos que esperar para ver se a medicação evolui em algo. Vamos esperar daqui até lá e rezar muito para que tudo dê certo".

Rosto de Leandro após o acidenteRosto de Leandro após o acidenteFonte:  Uol/reprodução 

Em entrevista, a família do jovem comenta que Leandro pagou mais de R$ 2.000 no aparelho na loja IF Acessórios. Em nota ao Uol, o proprietário do estabelecimento revelou que aquele iPhone 8 Plus já era um celular de segundo mão, mas que ainda não havia sido muito utilizado por seus antigos donos.

Além disso, um dos compradores relatou que o smartphone estava com problemas na bateria. O dono da IF Acessórios ainda comentou que outra pessoa foi vítima de uma explosão e solicitou sua ajuda.

Essa não é a primeira vez que um iPhone mais antigo explode e fere um usuário. Em 2019, um iPhone 6 pegou fogo no Texas, Estados Unidos, ferindo Robert Franklin, que machucou seus olhos e pulsos. Na ocasião, a vítima processou a Apple pelo incidente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.