Celular

Samsung Galaxy S22 pode usar o Snapdragon 898 em todo o mundo

O aguardado Exynos 2200 pode não ser lançado com o próximo celular da Samsung, que teria apenas o chip da Qualcomm; entenda o motivo

Samsung Galaxy S22 pode usar o Snapdragon 898 em todo o mundo

Fonte:

Imagem de Samsung Galaxy S22 pode usar o Snapdragon 898 em todo o mundo no tecmundo

Nesta segunda-feira (8), o especialista em vazamentos conhecido como "Super Roader" informou que o Samsung Galaxy S22 será lançado com o Snapdragon 898 da Qualcomm em todo o mundo. Normalmente, a linha de dispositivos é disponibilizada com processadores Exynos em certas regiões, como foi o caso do S21 no Brasil. 

A recente crise de componentes para chips foi apresentada como a razão para a homogeneização de desempenho; confira o vídeo completo abaixo — legendas apenas em inglês. A revelação vai de acordo com o que foi apresentado em agosto pelo sul-coreano Lanzuk.

Além disso, Roader anunciou que o S22 "padrão" e o modelo Plus contarão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, enquanto a variante Ultra aproveitará as opções de 12 ou 16 GB de RAM e 256 ou 512 GB de memória.

Possível data de lançamento

O leaker e o jornalista Jon Prosser também foram responsáveis por vazar que a família de dispositivos será revelada oficialmente no dia 8 de fevereiro, com vendas programadas para 18 do mesmo mês.

Apesar da declaração de hoje, não é possível afirmar que a Samsung abandonou completamente o uso do Exynos 2200, que era esperado no S22 até então. A novidade terá uma GPU RDNA 2 da AMD que oferece até ray tracing pela primeira vez em celulares.

Vale ressaltar que a linha S22 recebeu vários rumores nos últimos meses e já teve o design revelado em fotos com a S Pen.

A companhia ainda não forneceu detalhes sobre os novos produtos, então todas as informações devem ser tratadas como especulações.

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.