Samsung Galaxy S22 pode usar o Snapdragon 898 em todo o mundo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S22 pode usar o Snapdragon 898 em todo o mundo
Imagem: Reprodução/ Technizo Concept, YouTube
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (8), o especialista em vazamentos conhecido como "Super Roader" informou que o Samsung Galaxy S22 será lançado com o Snapdragon 898 da Qualcomm em todo o mundo. Normalmente, a linha de dispositivos é disponibilizada com processadores Exynos em certas regiões, como foi o caso do S21 no Brasil. 

A recente crise de componentes para chips foi apresentada como a razão para a homogeneização de desempenho; confira o vídeo completo abaixo — legendas apenas em inglês. A revelação vai de acordo com o que foi apresentado em agosto pelo sul-coreano Lanzuk.

Além disso, Roader anunciou que o S22 "padrão" e o modelo Plus contarão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, enquanto a variante Ultra aproveitará as opções de 12 ou 16 GB de RAM e 256 ou 512 GB de memória.

Possível data de lançamento

O leaker e o jornalista Jon Prosser também foram responsáveis por vazar que a família de dispositivos será revelada oficialmente no dia 8 de fevereiro, com vendas programadas para 18 do mesmo mês.

Apesar da declaração de hoje, não é possível afirmar que a Samsung abandonou completamente o uso do Exynos 2200, que era esperado no S22 até então. A novidade terá uma GPU RDNA 2 da AMD que oferece até ray tracing pela primeira vez em celulares.

Vale ressaltar que a linha S22 recebeu vários rumores nos últimos meses e já teve o design revelado em fotos com a S Pen.

A companhia ainda não forneceu detalhes sobre os novos produtos, então todas as informações devem ser tratadas como especulações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.