Samsung Galaxy S22 Ultra aparece em fotos com S Pen

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S22 Ultra aparece em fotos com S Pen
Imagem: Notebook Check
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após uma série de vazamentos, parece que o visual definitivo do Galaxy S22 Ultra, vindouro topo de linha da Samsung, foi finalmente confirmado. Pelo menos é o que aponta o site Front Page Tech, que publicou imagens exclusivas de uma unidade funcional do novo modelo nesta sexta-feira (5).

Conforme mostram as imagens, a linguagem de design da linha Galaxy Note retorna no Galaxy S22 Ultra, que também possui os cantos de seu corpo em ângulos retos e "afiados". Similarmente, as bordas na tela do modelo são curvas, ao contrário do sugerido em vazamentos anteriores. Para completar, a presença da desejada S Pen e de seu respectivo abrigo foi confirmada — uma adição que deixou o vindouro topo de linha um pouco mais espesso.

Na parte traseira, é possível conferir a nova configuração de câmeras do Galaxy S22 Ultra, em formato de "P" e sem um acabamento "em destaque", como seus antecessores. Nesse contexto, a fonte também ressalta que os sensores não receberam muitas melhorias, compondo o conjunto de 108 MP (principal), 12 MP (ultra-wide), 10 MP (telefoto, com zoom óptico de 3X) e 10MP (telefoto, com zoom óptico de 10X).

Suposto visual do Galaxy S22 Ultra, em novo vazamento. (Fonte: Front Page Tech / Reprodução)Suposto visual do Galaxy S22 Ultra, em novo vazamento. (Fonte: Front Page Tech / Reprodução)Fonte:  Front Page Tech 

Desempenho de ponta e GPU da AMD

Tratando-se de seus componentes internos, rumores apontam que a linha Galaxy S22 chegará ao mercado com o sucessor do Snapdragon 888 em algumas regiões, enquanto outras receberão o Exynos 2200 — como de costume. Todavia, o grande destaque dos novos modelos pode ser a adição de uma GPU na arquitetura RDNA 2, da AMD, também utilizada no PlayStation 5 e Xbox Series X e S. Caso confirmada, a novidade pode representar um salto de desempenho e qualidade para os jogos em celulares.

Disponibilidade

Conforme sugere o informante Jon Prosser, no Front Page Tech, a linha Galaxy S22 é esperada para a segunda semana de fevereiro — caso a Samsung não opte por adiá-la, como ocorreu com o Galaxy S21 FE. Até o momento, porém, não há previsão de chegada ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.