S22 Ultra: veja principais rumores sobre o celular da Samsung

3 min de leitura
Imagem de: S22 Ultra: veja principais rumores sobre o celular da Samsung
Imagem: Reprodução/FrontPageTech
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung só deve lançar a linha de celulares Galaxy S22 no ano que vem, mas diversos vazamentos já revelaram detalhes sobre o modelo Ultra da família de smartphones. De acordo com as especulações, o produto deve trazer grandes mudanças na série de dispositivos S da companhia, além de evoluções em relação à geração anterior dos aparelhos da fabricante sul-coreana.

Abaixo, confira os principais rumores sobre o Galaxy S22 Ultra, o próximo celular top de linha da Samsung.

Design

Nesta sexta-feira (5), o portal FrontPageTech publicou fotos que revelam o design do Samsung Galaxy S22 Ultra, mostrando as bordas da tela arredondadas e um espaço dedicado para guardar a S Pen no lado esquerdo, o que torna o celular grosso. Com isso, a tendência é que o celular acabe substituindo a linha Galaxy Note, que já não ganhou um novo membro em 2021.

A revelação de hoje é específica do modelo Ultra. O Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus podem oferecer designs diferentes e já tiveram suas aparências "vazadas" por fabricantes de capinhas.

Percebe-se uma entrada USB-C, um alto falante e o buraco para a caneta; os cantos permanecem retosPercebe-se uma entrada USB-C, um alto falante e o buraco para a caneta; os cantos permanecem retosFonte:  Reprodução/FrontPageTech 

Segunda imagem da galeriaSegunda imagem da galeriaFonte:  Reprodução/ FrontPageTech 

Câmeras

Como é possível observar acima, o dispositivo oferece um conjunto com quatro câmeras. As imagens desmentem renderizações apresentadas em setembro que mostravam uma protuberância nas câmeras traseiras. Enquanto a linha S21 contava com o conjunto ressaltado, a nova edição traz os sensores mais integrados no corpo do smartphone.

Segundo o site, o sensor principal terá 108 MP, a lente grande angular oferece 12 MP. Existe, também, duas telefotos com zooms ópticos de 3 e 10 vezes — ambas contam com 10 MP. Isso indica que esta variante do S22 pode ter as mesmas especificações do S21 Ultra para fotos.

Tela

Quanto ao display, o S22 Ultra deve contar com bordas mais quadradas nas pontas, mas com o display curvo tomando parte da lateral do dispositivo. Ademais, outro rumor indica que o brilho máximo do smartphone quebrou recordes de telas OLEDs da Samsung. Para uma comparação, o S21 mais caro alcança 1500 nits.

Fonte:  Reprodução/FrontPageTech 

Desempenho

Quando o assunto é desempenho, a expectativa é que o S22 Ultra conte com o chip sucessor do Snapdragon 888, chamado nos rumores de Snapdragon 898. O grande destaque, porém, deve ficar para o chip próprio da Samsung, que possivelmente será distribuído em mais mercados globalmente, incluindo no Brasil.

O novo chip da Samsung contará com suporte para Ray Tracing.O novo chip da Samsung contará com suporte para Ray Tracing.Fonte:  Weibo/Neowin 

O aguardado Exynos 2200 é o chip da sul-coreana desenvolvido em parceria com a AMD. Além de prometer grandes avanços na parte de processamento, o modelo contará com GPU feita com a arquitetura RDNA 2, a mesma utilizada nos consoles PlayStation 5 e Xbox Series Series X e S, que trará suporte para Ray Tracing.

Lançamento

Um vazamento em outubro do jornalista Jon Prosser informa que a Samsung iniciará a pré-venda da família S22 na segunda semana de fevereiro, começando no dia 6. O lançamento teria sido adiado por causa do S21 FE, que pode chegar durante a CES 2021, após diversos adiamentos.

Outras especulações do Review Geek alegam que os dois modelos mais acessíveis estarão disponíveis em preto, verde, rosa com dourado e branco; o Ultra largará o rosa em troca de um vermelho escuro. Em termos de preço, o portal espera a partir de US$ 800 na variante "básica", cerca de R$ 4,41 mil em conversão direta.

É importante ressaltar que a Samsung ainda não forneceu detalhes sobre a série S22, então todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.