Apple empresta iPhone XR aos clientes em casos de reparos

1 min de leitura
Imagem de: Apple empresta iPhone XR aos clientes em casos de reparos
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple e as assistências autorizadas oferecerão o iPhone XR como aparelho substituto em casos de reparos mais longos nos EUA. A informação foi encontrada em um documento interno da marca obtido pelo MacRumors.

Atualmente, a fabricante oferece o iPhone 8 aos clientes e assinantes do AppleCare+ nessa situação. No entanto, a partir de 4 de novembro de 2021, a companhia mudará o dispositivo de empréstimo.

Com excelente histórico de vendas, o iPhone XR foi lançado em setembro de 2018.Com excelente histórico de vendas, o iPhone XR foi lançado em setembro de 2018.Fonte:  Apple/Divulgação 

O documento informa que a regra para o empréstimo do iPhone XR não é limitada aos EUA. Conforme o site oficial da Apple, clientes na Austrália, Canadá, França, Espanha e México também terão acesso ao benefício.

Com isso, se a fabricante determinar que o iPhone de um consumidor será enviado a um centro de manutenção, a pessoa poderá solicitar um aparelho substituto. Após a notificação do fim do reparo, o dispositivo deve ser devolvido em no máximo 14 dias.

Infelizmente, a ação da big tech para celulares substitutos em caso de reparos não é válida para o Brasil. Por isso, é importante conhecer como funciona a política de garantia da marca para os produtos lançados no país.

Upgrade do benefício

Um ano mais novo do que o iPhone 8, o iPhone XR apresenta recursos mais modernos aos usuários. Alimentado pelo processador A12 Bionic, o dispositivo com display LCD de 6,1 polegadas traz funções como Face ID e câmera de 12 MP.

Dessa maneira, usar o aparelho emprestado pela Apple não será uma experiência tão ruim. Embora seja considerado antigo, o modelo consegue atender às principais necessidades do cliente até o celular principal ser consertado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.