menu
Logo TecMundo
Celular

Qualcomm manterá parceria com Google mesmo após anúncio de Tensor

Revelação foi feita logo após anúncio do Pixel 6 e seu novo processador, o Google Tensor

Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

schedule04/08/2021, às 08:30

Fonte:

Imagem de Qualcomm manterá parceria com Google mesmo após anúncio de Tensor no tecmundo

Na última segunda-feira (02), a Google revelou seus novos modelos de celular, os Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Curiosamente, apesar do design ousado da linha, o destaque do anúncio ficou para o "Tensor", o novo processador proprietário da empresa. Considerando seu histórico com a Qualcomm, fabricante dos chips Snapdragon, logo surgiram especulações sobre o fim da duradoura parceria entre as gigantes.

Entretanto, os rumores logo foram abreviados por um comunicado da Qualcomm, como relatou o site CNBC. Segundo a fonte, a Gigante de San Diego continuará trabalhando com a Google em outros produtos, indicando que alguns futuros modelos da família Pixel ainda receberão processadores Snapdragon, como o Pixel 5a, deixando os chips Tensor para os celulares topos de linha.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Além disso, os vindouros celulares da Google ainda dependem das plataformas Snapdragon para oferecer conectividade com sinal 5G para os usuários — um recurso destaque na maioria dos novos lançamentos. Por outro lado, rumores apontam que o novo processador Tensor é fabricado em parceria com a Samsung, sugerindo que a empresa também pode encomendar receptores 5G da sul-coreana no futuro.

— Made By Google (@madebygoogle) August 2, 2021

Apelidado internamente de Whitechapel, o novo processador da Google supostamente tem um desempenho inferior em relação ao seu concorrente Snapdragon 888. Porém, vale ressaltar que esse não é seu foco principal, que priorizará outras áreas como segurança e aperfeiçoamento de fotografias por inteligência artificial — além da já esperada maior integração com o sistema operacional Android.

Resta aguardar o posicionamento da Google sobre o caso. Os novos Pixels serão lançados oficialmente nos próximos meses, junto de mais informações sobre suas especificações técnicas e preços. Não há previsão para a chegada da novidade no Brasil.