Google Pixel 5a: celular é homologado em três versões

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 5a: celular é homologado em três versões
Imagem: Google
Avatar do autor

O smartphone intermediário Google Pixel 5a, que deve ser apresentado ainda em 2021, apareceu oficialmente na certificação da Federal Communications Comission (FCC). Esse é o órgão norte-americano que precisa certificar eletrônicos que serão comercializados nos Estados Unidos, nos moldes do que faz a Anatel no Brasil.

Aparentemente, são três variantes do Pixel 5a: a G4S1M, a GR0M2 e a G1F8F. Todas possuem algumas características em comum, como entrada tradicional de 3,5 mm para fones de ouvido, NFC e suporte a 5G, inclusive na modalidade sub-6 GHz. Além disso, eles terão um chip fabricado pela Qualcomm.

Entretanto, o G1F8F é uma variação um pouco diferente e até então inédita nos vazamentos. Embora não tenha surgido antes, ela apresenta o mesmo hardware dos demais modelos, o que significa que o dispositivo pode ser apenas uma versão regional ou ter mudanças sutis nas especificações técnicas.

Quando?

O Google Pixel 5a é um dos smartphones que teve o lançamento limitado devido à escassez de chips na indústria global. A expectativa é que ele seja apresentado pela empresa a partir de agosto de 2021.

Google Pixel 5a: celular é homologado em três versões