iPhone 15 deve ter câmera periscópica para zoom óptico

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 deve ter câmera periscópica para zoom óptico
Imagem: Andrew Hoyle CNET/Reprodução

A Apple deverá adotar em 2023, no possível iPhone  15, uma câmera teleobjetiva com periscópio para zoom óptico de alto desempenho. A informação foi divulgada por Ming-Chi Kuo, analista de mercado especialista nas projeções da Apple e foi divulgada na última segunda-feira (08) pelo site MacRumors.

Segundo os rumores, a Maçã pretendia adotar a tecnologia já no smartphone que será lançado no ano que vem, o hipotético iPhone 14. A novidade permitiria que a empresa competisse com modelos que já possuem a ferramenta há anos, caso do P30 Pro da Huawei.

iPhone

Atualmente, o iPhone 12 possui um zoom óptico de 2,5x e zoom digital de 12x. O periscópio instalado no Galaxy S20, da Samsung, permite que o aparelho tenha um zoom de 100x, por exemplo, dando muito mais qualidade às imagens aproximadas.

Próximos iPhones

Além da informação em relação aos aparelhos dos dois próximos anos, Ming-Chi Kuo falou sobre detalhes do iPhone 13. O modelo, que deve chegar ainda em 2021, deverá ter um identificador facial de plástico em substituição ao vidro. O MacRumors lembra que nesse caso não é possível saber se a decisão foi tomada somente pela diminuição do custo ou se o consumidor terá uma melhora efetiva na experiência.

Em relação à versão de 2022 do celular, a ideia é que a câmera tenha 7 elementos. Os dispositivos também terão novidades no display, saindo do popular notch para o “hole punch-style”, que é uma espécie de furo na tela.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 12, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 12, 64GB

A última geração do iPhone, mais rápido do que nunca! Agora com 5G, acessórios sem fio MagSafe e o modo noite em todas as câmeras para deixar as suas fotos impecáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.