Galaxy A52 vaza em novas fotos; design similar ao do Galaxy S21

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A52 vaza em novas fotos; design similar ao do Galaxy S21
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

No último sábado (6), um usuário do Twitter chamado Ahmed Qwaider publicou uma sequência de imagens vazadas do novo Galaxy A52. Nelas, é possível conferir o design do celular, sua caixa e acessórios — incluindo um carregador e adaptador USB-C para USB-A, bem como uma possível imagem publicitária oficial.

O Galaxy A52 vem protagonizando rumores há pelo menos um mês e, por isso, também está criando bastante expectativa entre os fãs da Samsung. Nesse contexto, as imagens vazadas felizmente revelam um pouco do celular e o que esperar de seu lançamento. Ao que parece, seu design se assemelha bastante ao encontrado na família do Galaxy S20 — com detalhes pontuais da linha Galaxy S21.

Sem muitas novidades em sua parte frontal, com tela infinita e câmera alocada no display, o destaque do Galaxy A52 fica para sua parte traseira. No seu verso, o celular conta com um acabamento em plástico fosco de cor única, como ocorre na variante Phantom Black da linha Galaxy S21. Seu conjunto de quatro câmeras é disposto em um relevo destacado sem conexão com as laterais, se assemelhando à linha Galaxy S20.

O design "híbrido" pode ser uma maneira da Samsung de promover um visual renovado e de "topo de linha" para o Galaxy A52, sem chatear os donos do recém-lançado Galaxy S21 e seu, até então, estilo único. Por outro lado, as semelhanças entre as linhas param na estética, já que os dispositivos são bem diferentes em termos de hardware.

Para sua variante 4G, modelo base, o Galaxy A52 deve contar com um Snapdragon 720G, com opções de 6 GB ou 8 GB para sua memória RAM e até 256 GB de armazenamento. Já a versão 5G leva uma pequena vantagem graças a presença do Snapdragon 750G, sem grandes modificações no restante da configuração. O conjunto deve ser energizado por uma bateria generosa de 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 25W.

Ainda sem data de lançamento oficial confirmada, o Galaxy A52 tem sua chegada especulada para este mês de março.

Galaxy A52 vaza em novas fotos; design similar ao do Galaxy S21