Phantom Black: conheça detalhes da nova cor do Galaxy S21 Ultra

1 min de leitura
Imagem de: Phantom Black: conheça detalhes da nova cor do Galaxy S21 Ultra
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung detalhou em vídeo como foi a criação da Phantom Black, o tom de preto adotado como uma das cores alternativas do Galaxy S21 Ultra. O modelo é a versão mais poderosa da nova geração de smartphones da fabricante sul-coreana, que apresentou nesta quinta-feira (14) a nova família de celulares.

No clipe, a empresa mostra que tons de preto são ao mesmo muito utilizados em vários produtos de todos os tamanhos, de carros a dispositivos móveis, porém difíceis de serem modernizadas por designers.

Confira:

O Phantom Black é "verdadeiro em qualquer ângulo e reflexo de luz" e foi adotado após diferentes testes, inclusive com vários tipos de materiais. O segredo, na verdade, foi reduzir a intensidade de vidro, reduzir processos e adotar um estilo "menos é mais".

A Samsung mostra a criação da película, feita de materiais que não eram usados pela marca e absorvem muita luz. Em seguida, a camada transparente foi desenvolvida para preservar a cor original. O resultado é um acabamento fosco com um aspecto luxuoso que, segundo a marca, traz "uma aparência sofisticada e atemporal".

Os novos aparelhos chegam no dia 29 de janeiro no mercado internacional, sendo que o Galaxy 21 Ultra custa US$ 1.199 — cerca de R$ 6,2 mil em conversão direta de moeda, mas ainda sem o preço oficial para o país. Consumidores brasileiros por enquanto podem apenas se registrar em um site especial da Samsung para receber informações em primeira mão sobre o lançamento.

Fontes