Novo celular dobrável da Xiaomi chega em março com preço flexível

1 min de leitura
Imagem de: Novo celular dobrável da Xiaomi chega em março com preço flexível
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Citando um blogueiro chamado @DigitalChatStation, o site chinês MyDrivers revelou que o primeiro smartphone carro-chefe da Xiaomi com tela dobrável já foi certificado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês, o que significa que o seu lançamento oficial deverá ocorrer em março.

Conforme o blogueiro, o display dobrável do novo modelo da Xiaomi adotará um design de tela interna sem nenhum tipo de entalhe ou divisão, com um resultado visual que impressiona. No mês passado, fotos vazadas pipocaram na web expondo uma tela que fica “escondida” dentro da caixa quando dobrada. É bem parecido com o Samsung Galaxy Z Fold 2, porém sem o orifício para a câmera frontal.

Fonte: MyDrivers/ReproduçãoFonte: MyDrivers/ReproduçãoFonte:  MyDrivers 

Mais novidades sobre o dobrável da Xiaomi

A tela do lançamento da Xiaomi é construída com um painel OLED dobrável fornecido pela Samsung, com um tamanho nominal de 8,03 polegadas, com a opção de uma tela secundária traseira de 6,38 polegadas para evitar movimentos dobra-e-desdobra repetidos.

A imagem resultante é maior e, quando completamente desdobrada, muito semelhante ao display de um tablet. Infelizmente, a parte externa do celular mostrada nas fotos, composta por uma capa protetora, impede a visão da moldura da tela do smartphone.

A melhor notícia sobre o novo smartphone dobrável da Xiaomi é o seu preço que, segundo relatos, será o celular dobrável mais barato do mercado, com o objetivo de popularizar mundialmente o uso desse tipo de dispositivo, além de reforçar o lema da Xiaomi de “fazer bons produtos que comovem o coração das pessoas e com preços razoáveis”.  A estratégia parece estar funcionando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.