Celular dobrável da Xiaomi com tela tripla aparece em patente

1 min de leitura
Imagem de: Celular dobrável da Xiaomi com tela tripla aparece em patente
Avatar do autor

A Xiaomi pode lançar um celular dobrável com tela dividida em três partes. De acordo com patentes encontrados pelo site Let's Go Digital, a fabricante chinesa registrou um celular com display flexível que dobra em forma de "Z", diferente de produtos lançados por fabricantes como Samsung e Motorola.

As imagens mostram que o produto conta com um display que dobra duas vezes, nas laterais. As camas de tela permitem utilizar o aparelho como um tablet, ou então reduzir o tamanho do aparelho para facilitar o transporte.

O celular dobrável da Xiaomi pode ter tela enorme, mas não ser finoO celular dobrável da Xiaomi pode ter tela enorme, mas não ser finoFonte:  Let's Go Digital 

Enquanto o design garante bastante espaço de tela, existe um ponto negativo. Como mostram as imagens conceituais, o smartphone dobrável não é fino quando está dobrado.

Vários conceitos de dobráveis

As imagens da patente lembram um vídeo que surgiu na web em 2019 mostrando um suposto celular dobrável da Xiaomi. O aparelho também contava com dobra dupla, mas as laterais podiam ser contraídas de uma forma que deixava o smartphone mais fino que o modelo exibido no registro encontrado pelo Let's Go Digital.

Além do dispositivo exibido no vídeo, a Xiaomi também já registrou outro smartphone dobrável que foge do comum. Um dos aparelhos conta com a parte superior do display flexível, o que permite utilizar as câmeras presentes na tela como sensores traseiros.

A companhia também já registrou uma patente de um celular dobrável com visual mais convencional. O produto em questão apareceu em renderizações com design flip, lembrando o Motorola Razr e o Galaxy Z Flip.

Vale ressaltar que o registro de patentes não confirma que os aparelhos serão lançados pela Xiaomi e apenas garante que a ideia faz parte do portfólio da fabricante chinesa. Logo, pode ser que nenhum dos dispositivos dobráveis listados acima ganhe vida futuramente.

Celular dobrável da Xiaomi com tela tripla aparece em patente