Galaxy S21: leitor de digitais será ainda mais rápido, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21: leitor de digitais será ainda mais rápido, diz rumor
Imagem: The Verge
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy S21, próximo topo de linha da Samsung, deve receber grandes melhorias em seu leitor de impressões digitais, segundo rumores publicados pelo informante Ice Universe em sua conta no Twitter. O rumor é comentado desde o último mês de dezembro e, agora, ganhou força com o recente anúncio da Qualcomm sobre sua nova tecnologia "3D Sonic Sensor Gen 2"voltada para leitores biométricos embutidos em telas.

No tweet, o informante afirma que o sensor embutido na tela do Galaxy S21 contará com uma área de 64 mm², 77% maior que o presente no seu predecessor, além de ser ainda mais rápido e preciso, permitindo o desbloqueio do aparelho com 'apenas um toque'. Nesse sentido, o anúncio da Qualcomm feito na última segunda-feira (11) parece confirmar a novidade para o próximo topo de linha da Samsung.

Infográfico sobre a nova tecnologia da Qualcomm, o 3D Sonic Sensor Gen 2. (Fonte: Qualcomm via BGR / Reprodução)Infográfico sobre a nova tecnologia da Qualcomm, o 3D Sonic Sensor Gen 2. (Fonte: Qualcomm via BGR / Reprodução)Fonte:  Qualcomm, BGR 

A Qualcomm também afirma em seu anúncio que sua nova tecnologia permitirá um sensor com área 77% maior, 50% mais rápido e capaz de obter mais dados biométricos que a geração anterior — reafirmando o rumor comentado por Ice Universe, que reagiu positivamente à notícia. A 'cereja' da novidade fica em sua estimativa de lançamento para o início deste ano, assim como os próximos topos de linha da Samsung, que devem ser apresentados oficialmente em breve.

Apesar da recente notícia da Qualcomm reforçar o rumor apresentado sobre o novo leitor de impressões digitais do Galaxy S21, ainda não há posicionamento oficial da Samsung e, portanto, detalhes podem mudar até o anúncio oficial de seus novos celulares. O evento oficial da sul-coreana sobre os novos celulares topo de linha deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 14 de janeiro, durante a CES 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.