Samsung lança Galaxy S21 semana que vem na CES 2021

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança Galaxy S21 semana que vem na CES 2021
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em comunicado para veículos especializados, a Samsung revelou a data do Galaxy Unpacked. Apresentando a nova linha de celulares Galaxy S21, o evento será transmitido no dia 14 de janeiro, a partir do meio-dia (horário de Brasília).

Conforme as primeiras informações, serão apresentados três modelos: Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra. Enquanto as duas primeiras opções são sucessores do Galaxy S20, o terceiro aparelho terá características premium.

Samsung Galaxy S21 e S21 Plus.Samsung Galaxy S21 e S21 Plus.Fonte:  MacRumors/Reprodução 

Segundo os rumores, o Galaxy S21 e S21 Plus contam com telas planas de 6,2 polegadas e 6,8 polegadas, respectivamente. Ambos têm um display com recorte para a câmera frontal e uma câmera tripla na parte traseira com sensor principal de 12 MP.

Em destaque, o Galaxy S21 Ultra deve apresentar uma tela curva maior e suporte para a caneta S-Pen Stylus. Além disso, o aparelho traz uma câmera traseira quádrupla com o sensor principal de 108 MP e o sistema de foco automático a laser.

Rumores também apontam que a Samsung utilizará o próprio processador Exynos 2100 e o Snapdragon 888 da Qualcomm, mas isso variará conforme os mercados. Ademais, todos os aparelhos da linha terão conectividade com as redes 5G.

Samsung Galaxy S21 Ultra.Samsung Galaxy S21 Ultra.Fonte:  YesMobile/Reprodução 

Concorrente do iPhone 12

A linha Galaxy S21 deve chegar às lojas com preço mais baixo do que os modelos S20. Segundo as informações, o S21 será vendido por 849 euros (cerca de R$ 5.425) e o S21 Plus terá o valor de 1.049 euros (R$ 6.700).

Assim, a data de lançamento dos aparelhos e os valores devem ser divulgadas durante o Galaxy Unpacked. A expectativa é que os novos smartphones da marca sul-coreana briguem diretamente com o iPhone 12 em preço e em qualidade.

Por fim, apesar de zombarem da Apple por não enviar o adaptador de energia com os iPhones, recentes relatórios da Samsung mostram que a empresa deve seguir essa tendência. Então, há indícios que começará com a linha Galaxy S21.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.