Huawei lança P30 Pro New Edition com apps do Google

1 min de leitura
Imagem de: Huawei lança P30 Pro New Edition com apps do Google
Imagem: XDA/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Impossibilitada de lançar novos celulares com os serviços do Google por causa das restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos, a Huawei tem apostado em relançamentos para continuar a trazer os conteúdos da companhia de Mountain View. O escolhido da vez é o P30 Pro, que acaba de ganhar uma nova versão.

Batizado de Huawei P30 Pro New Edition, o smartphone é, basicamente, o mesmo P30 Pro lançado em 2019, ou seja, traz o Android 10 com acesso à Google Play Store e ao Google Mobile Services (GSM). Uma das poucas diferenças é a opção de cor prata, anteriormente disponibilizada apenas no P40 Pro.

Outro diferencial é que o New Edition será comercializado apenas na versão com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno — o aparelho lançado no ano passado tem variantes com 128 GB e 512 GB de memória interna.

Além da cor prata, ele também está disponível nos tons preto e Aurora.Além da cor prata, ele também está disponível nos tons preto e Aurora.Fonte:  Huawei/Divulgação 

As especificações incluem ainda tela OLED de 6,47 polegadas com resolução Full HD+ e proporção 19,5:9, processador Kirin 980, bateria de 4.200 mAh com carregamento rápido de 40W, leitor de digitais na tela e proteção contra água e poeira. São quatro câmeras na traseira, com a lente principal de 40 MP, e câmera frontal de 32 MP.

Preço e disponibilidade

O Huawei P30 Pro New Edition chega primeiro à Alemanha, onde estará em pré-venda até o final de maio. O preço sugerido é de 749 euros, o equivalente a R$ 4.694, em conversão direta, pela cotação do dia.

Quem comprar o celular durante este período ganhará os fones Huawei FreeBuds 3 e o alto-falante Huawei Mini Speaker, além de ter desconto no relógio inteligente Huawei Watch GT 2, se adquirido em conjunto.

A nova versão do P30 Pro também deve ser lançada em outros países, de acordo com o Android Authority.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.