Google Pixel 4a: design do celular aparece em novas imagens

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 4a: design do celular aparece em novas imagens
Imagem: Phone Arena

O smartphone Google Pixel 4a acaba de protagonizar mais um vazamento. Desta vez, uma fabricante de capas deixou escapar o visual completo do celular, que deve ser apresentado no evento do Android 11 Beta, marcado para 3 de junho.

As imagens compartilhadas pelo Phone Arena mostram que o smartphone terá um furo no canto superior esquerdo da tela para comportar a câmera de selfies. Já na traseira, o aparelho conta com um leitor de digitais físico e uma grade quadrada, com o sensor de imagens e Flash LED.

Fonte:  Phone Arena 

As renderizações publicadas pelo Phone Arena mostram que o produto contará com três botões na lateral direita. Além disso, o modelo contará com conexão USB Tipo-C, localizada na base do aparelho, entre dois alto-falantes. O dispositivo também possui conexão dedicada para fones de ouvido.

Lançamento em junho

Enquanto os vazamentos sobre o smartphone continuam, a Google ainda não confirmou quando o dispositivo será lançado. A tendência é que o Pixel 4a seja apresentado oficialmente durante o evento do Android 11 Beta, que ocorrerá em 3 de junho e substituirá a Google I/O 2020.

Evento de lançamento do Android 11 Beta contará com outras novidades da GoogleEvento de lançamento do Android 11 Beta contará com outras novidades da GoogleFonte:  Google 

Segundo rumores, a chegada do smartphone também pode ser adiantada para 22 de maio. O objetivo da Google seria trazer o Pixel 4a para o mercado com antecedência para acirrar a briga contra o novo iPhone SE, o celular mais barato da Apple atualmente.

As especificações do Pixel 4a ainda não foram confirmadas, mas o celular pode chegar com hardware intermediário e preço competitivo. Segundo as especulações, o produto deve trazer processador Qualcomm Snapdragon 730, tela OLED  de 5,8 polegadas Full HD+ e até 64 GB de armazenamento.

A câmera principal do Pixel 4a teria 12 MP, enquanto o sensor de selfies chegaria com 8 MP. Para a alimentação, o smartphone teria bateria de 3.080 mAh com recarga rápida de 18W. O sistema operacional seria o Android 10 em sua versão pura, com aprimoramentos feitos para Google especialmente para o celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.