iPhone SE 3? Celular com Touch ID no botão Power chegaria em 2021

1 min de leitura
Imagem de: iPhone SE 3? Celular com Touch ID no botão Power chegaria em 2021
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Enquanto uma série de rumores apontam que a Apple pode lançar o iPhone SE 2 ainda este ano, novas especulações já trouxeram detalhes sobre o possível sucessor do celular. De acordo com o respeitado analista Ming-Chi Kuo, a Maçã está preparando um suposto "iPhone SE 3" com tecnologia Touch ID integrada no botão Power, o que permitiria adotar um display com bordas mais finas.

Segundo o analista, o plano da companhia é lançar o produto durante o ano que vem para competir entre os dispositivos mais modestos do segmento de alto desempenho. Além de contar com Touch ID, o suposto iPhone SE 3 também teria uma tela LCD, garantindo um preço mais amigável em comparação aos aparelhos principais da marca, que usam OLED.

iPhone XR. (Fonte: Digital Trends/Reprodução)

Caso os rumores se confirmem, esse será o primeiro smartphone da Apple com leitor de digitais no botão de ligar e desligar. A solução é bastante popular entre fabricantes de aparelhos Android, que atualmente também já colocam os sensores embaixo da tela. Ainda assim, o analista aponta que a Apple estaria trabalhando em um novo design para a tecnologia, visando entregar uma experiência melhor e diferenciada para o usuário.

iPhone SE 3 ou novo iPhone XR?

Enquanto a Apple não confirmou as especulações, existem grandes chances da companhia apostar em um smartphone de alto desempenho com preço mais em conta futuramente. Caso o modelo mencionado por Ming-Chi Kuo não seja o iPhone SE 3, a tendência é que o celular em questão seja uma nova versão do popular iPhone XR.

Lançado em 2018 pela Apple, o iPhone com preço "acessível" trouxe um visual de smartphone moderno, mas com cortes nas especificações para alcançar um valor mais amigável. Graças ao custo-benefício, o dispositivo foi um dos celulares mais vendidos mundialmente durante o ano de 2019, e seu retorno pode ajudar a companhia a levantar os números da divisão mobile, que enfrentou uma série de quedas no ano passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.