iPhone Xr foi o celular mais vendido do mundo no primeiro semestre

1 min de leitura
Imagem de: iPhone Xr foi o celular mais vendido do mundo no primeiro semestre

Segundo um levantamento da IHS Market, o smartphone iPhone Xr foi o celular mais vendido no primeiro semestre de 2019, superando modelos baratinhos da Samsung como o Galaxy A10 e A50. De acordo com os dados, o smartphone da Apple teve quase 27 milhões de unidades comercializadas globalmente nos primeiros seis meses do ano.

O iPhone Xr é vendido lá fora por preços na faixa dos US$ 749 e está disponível no Brasil por valores a partir de R$ 5.199 na loja oficial da Apple. Como dá para perceber, o dispositivo não é barato, mas acaba sendo um dos celulares mais acessíveis da fabricante de Cupertino, motivo pelo qual o modelo cai nas graças dos consumidores. A empresa, inclusive, estaria planejando lançar um sucessor para o dispositivo nas próximas semanas.

(Fonte: Wired/Reprodução)

Entre os 10 smartphones mais vendidos, o iPhone 8 também aparece em quarto lugar, enquanto o iPhone Xs Max foi o nono mais comercializado. Mesmo sendo um dos dispositivos mais caros, o aparelho topo de linha da Apple vendeu 9,6 milhões de unidades na primeira metade do ano, de acordo com a IHS Market.

Baratinhos da Xiaomi e Samsung se destacam

Já nos modelos rodando Android, a Samsung teve quatro de seus aparelhos aparecendo no ranking dos mais vendidos. Os destaques ficam por conta dos dispositivos Galaxy A10 e A50, que venderam mais de 12 milhões de unidades cada durante o começo do ano.

(Fonte: CNET/Reprodução)

A Xiaomi também aparece na lista com os modelos Redmi 6A e Redmi Note 7, que somados venderam 20 milhões de unidades mundialmente no começo do ano. Os aparelhos da marca são conhecidos pela boa relação de custo-benefício e fazem sucesso no Brasil.

Além de Apple, Samsung e Xiaomi, a Oppo também apareceu no ranking da IHS Market: a fabricante chinesa comercializou 9,7 milhões de unidades do smartphone intermediário A5 no primeiro semestre de 2019.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.