Galaxy S11 Plus pode ter bateria de 5000 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S11 Plus pode ter bateria de 5000 mAh
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o Phone Arena, a mídia sul-coreana publicou que a empresa ITM Semiconductor será a fornecedora dos novos “módulos de proteção de bateria” (PMP, na sigla em inglês) para a Samsung equipar os aparelhos da linha Galaxy S11. A informação casa com os rumores de que esses novos flagships terão baterias com capacidade bem superiores aos modelos da geração anterior.

O PMP é uma tecnologia que permite que as baterias sejam embaladas de forma muito mais compacta do que a tecnologia usada atualmente, chamada de “módulo de proteção de circuito (PCM, na sigla em inglês). O PMP poderia reduzir o tamanho de uma bateria em até 57%, em comparação com outra de mesma capacidade.

A tecnologia ainda é bastante flexível e pode ser usada em uma variedade de componentes e dispositivos, incluindo celulares de todos os tipos, e com suporte ao NFC.

Definição e exemplos de aplicação da tecnologia PMP. (Fonte: Phone Arena/Reprodução)

PMP = smartphone com mais espaço interno

Com a utilização do PMP, sobraria muito mais espaço interno nos smartphones. E, como os rumores têm indicado, parece que a Samsung vai aproveitar esse espaço para aumentar a capacidade das baterias de todos os novos Galaxy S11, além de equipá-los com uma câmera muito mais poderosa.

Supõe-se que os aparelhos S11 tenham os seguintes incrementos de bateria em relação aos aparelhos lançados este ano:

Outro motivo pelo qual a Samsung optaria por um incremento tão grande em suas baterias seria o fato de, supostamente, todos os novos S11 apresentarem variantes 5G, cujo modem consome mais energia que os celulares 4G. Há ainda a possibilidade de a Sammy estar preocupada com a concorrência com a Huawei e a Apple, que também vêm investindo pesado em baterias maiores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.