Galaxy Fold passa pelo controle de qualidade e pode ser relançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Fold passa pelo controle de qualidade e pode ser relançado em breve

De acordo com o Gizchina, representantes da Samsung afirmaram que o Galaxy Fold passou nos testes internos de controle de qualidade, superando os problemas iniciais, e está pronto para ser comercializado.

Em abril passado, a Samsung fez um grande alarde ao enviar unidades de seu smartphone dobrável para várias personalidades ao redor do mundo, entre artistas e influenciadores digitais. A princípio, eles não estavam esperando que fossem receber um Galaxy Fold, passando a ideia de que foram surpreendidos.

O tiro que saiu pela culatra

Fonte: Tudo Celular/Reprodução

Logo, toda a empolgação de estar de posse de um produto exclusivo se transformou em frustração. Os aparelhos começaram a apresentar vários defeitos relacionados à tela dobrável, devido, de acordo com a fabricante, à remoção de uma película que ela recomendava que não fosse retirada.

O fato é que, independente de qual fosse a razão para os problemas, ficou claro que o produto seria lançado antes da hora, o que levou a Samsung a cancelar sua pré-venda e adiar seu lançamento.


Relançamento em breve

Fonte: B9/Reprodução

Agora vai?

Agora, parece que o dispositivo está pronto para ganhar as prateleiras, mas a Samsung ainda não divulgou uma data oficial para seu relançamento. É possível que ela aproveite o evento do dia sete de agosto, quando o Galaxy Note 10 será lançado, para fazer uma surpresa, mesmo que ele só seja disponibilizado para as lojas num momento posterior.

Se estas previsões estiverem corretas, a preocupação da Samsung, atualmente, é dar conta da produção do aparelho para poder abastecer o mercado, já que, em abril, o primeiro lote da versão defeituosa chegou a se esgotar em apenas 48 horas.

Já a Huawei, que também enfrentou problemas com seu dobrável, o Mate X, anunciou que fará seu lançamento definitivo em setembro.

Se a Samsung quiser se antecipar à chinesa, terá, portanto, cerca de dois meses para preparar o renascimento do Galaxy Fold.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.