Imagem mostra celulares reduzidos apenas a suas partes que têm borda

1 min de leitura
Imagem de: Imagem mostra celulares reduzidos apenas a suas partes que têm borda

A moda chegou para ficar: a grande maioria dos novos smartphones lançados recentemente está com uma nova característica de design, que é a redução das bordas laterais dos aparelhos. Os grandes fabricantes de celular, como a Apple, a Samsung, a LG e muitos outros, já lançaram seus dispositivos top de linha esse ano e quase todos apresentaram uma redução de borda considerável, a ponto de algumas serem quase invisíveis.

Para que as pessoas tenham uma ideia melhor de como esses tamanhos de borda se relacionam entre smartphone diferentes, o perfil Raj. A. Desai. no Twitter publicou uma imagem, inspirada por Evan Blass – famoso por vazar muitas informações certeiras sobre celulares –, onde os aparelhos são reduzidos a apenas suas bordas.

Não sobra quase nada

A comparação conta com os modelos Note 8 e Galaxy S8, da Samsung, V30, da LG, Mate 10, da Huawei, iPhone X, da Apple, o Essential Phone, o Mi MIX 2, da Xiaomi, e o Pixel 2 XL, da Google. Na imagem, podemos ver o que fica de borda nos dispositivos quando removemos suas partes centrais, onde existe a chamada tela infinita. Acaba sobrando apenas as partes superior e inferior.

No caso, o menor de todos é o iPhone X e o V30, mas a vantagem do aparelho da Apple é que ele possui menos partes pretas mesmo nas extremidades. Os outros também aparecem bem reduzidos em suas formas. Confira a imagem:

celular sem borda

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.