Sony confirma que finalmente vai mudar o design de seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sony confirma que finalmente vai mudar o design de seus smartphones
Imagem: stuff tv

O diretor da Sony para a Índia, Kenichiro Hibi, disse em uma entrevista hoje (27) com o periódico Indian Express que sua empresa está se preparando para adotar uma nova linguagem de design para smartphones. Isso quer dizer que a próxima geração de tops de linha da marca — que deve ser apresentada entre fevereiro e março de 2018, durante a MWC 2018 — já traria essa novidade.

“Nós implementamos o design Omnibalance desde que a série X de smartphones chegou ao mercado. Contudo, estamos planejando lançar uma nova geração de produtos, e vocês podem esperar um design completamente novo desses aparelhos”, disse Hibi ao Indian Express.

Infelizmente, o executivo não discorreu mais sobre o assunto, o que é uma pena, considerando que seria muito interessante saber o que a Sony pretende mudar e o que quer manter. O botão power na lateral que também funciona como um leitor de impressões digitais certamente é um recurso que os fãs da marca gostariam de continuar usando nas próximas gerações de celulares Sony.

Tela sem bordas?

Por outro lado, Hibi chegou a reconhecer durante a entrevista que as principais concorrentes do mercado estão de fato fazendo um esforço de design para eliminar ao máximo as bordas em volta da tela de seus smartphones top de linha, bem como para tornar esses displays mais altos, com uma nova proporção. Esse é o caso de Samsung, LG, XiaomiApple e outras. Portanto, é provável que a Sony esteja trabalhando em algo similar ou pelo menos tenha levado em consideração essas tendências nesse novo estilo de design.

Anteriormente, rumores sobre a possibilidade de a marca japonesa abandonar o Omnibalance em favor de algo novo, supostamente chamado “Mirai”, já vinha sendo levantada em fóruns pela web, mas essa é a primeira vez que temos um representante da própria Sony comentando e confirmando o assunto.

Portanto, só nos resta esperar os primeiros vazamentos dos próximos aparelhos da fabricante para conferirmos o que exatamente esse Mirai vai trazer ao mercado. Seja como for, será um alívio ver a Sony finalmente superando seu esquema de design que vem sendo utilizado com pouca modificação desde 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.