Veja as 10 construções mais inusitadas com peças de LEGO

6 min de leitura
Imagem de: Veja as 10 construções mais inusitadas com peças de LEGO
Imagem: Reprodução / TecMundo

LEGO é um brinquedo que deixou de ser coisa de criança há muito tempo. Hoje em dia os conjuntos de blocos de montar são uma febre, principalmente entre adultos que colecionam os mais variados sets.

Não é difícil encontrar na internet canais e sites dedicados aos mais ambiciosos projetos envolvendo peças de LEGO. É possível encontrar desde máquinas que criam e servem hambúrgueres, até karts em tamanho real – que andam de verdade e atingem velocidades absurdas. Surreal, não é mesmo?

Hoje o TecMundo traz uma lista com as 10 construções mais inusitadas com peças de LEGO. Confira!

1. Kart em tamanho real

Quem nunca brincou de criar um carrinho com peças de LEGO? Pois é, só que o construtor Matt Denton foi além e fez uma versão em tamanho real de um Kart, com blocos de montar gigantes, encaixados como se fosse um conjunto normal.

O Kart de LEGO criado por Matt Denton anda de verdade e tem o tamanho de um modelo realO Kart de LEGO criado por Matt Denton anda de verdade e tem o tamanho de um modelo realFonte:  Reprodução / TecMundo 

As peças foram criadas em uma impressora 3D, mas mantém o padrão da coleção LEGO Technic, tanto no encaixe como na mecânica. Se não bastasse, o veículo ainda atinge uma velocidade de pouco mais de 50Km/h, com um motor elétrico de 3,5 quilowatts, permitindo que pessoas possam se locomover em cima dele, como um kart de verdade.

2. Máquina que vende Big Mac e refrigerante

Há também quem visa ganhar uma grana extra com suas construções de LEGO. Para isso, o canal ElectryDragonite montou uma máquina que vende Big Macs, o famoso sanduíche do McDonalds, e refrigerantes em doses exatas de um copo.

Máquina que vende Big Mac e refrigerante é toda feita com peças de LEGOMáquina que vende Big Mac e refrigerante é toda feita com peças de LEGOFonte:  Reprodução / TecMundo 

A máquina conta com um reconhecimento para o valor exato de cada item, para que assim ninguém dê calote. Porém, nem tudo é automatizado nela, uma vez que é preciso colocar manualmente os sanduíches e suas respectivas caixas para que o mecanismo faça a sua parte.

3. Maior torre de LEGO do mundo

Em 2017, construtores se reuniram em Tel Aviv, cidade de Israel, para homenagear o menino Omer Sayag, que morreu de câncer aos oito anos em 2014 e construía torres com blocos de montar quando estava em tratamento no hospital. A intenção era construir a maior torre de LEGO do mundo e, consequentemente, entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes.

A torre contou com mais de 500 mil peças de LEGO e alcançou uma altura de 35,96 metros. Embora ninguém do Guinness Book estivesse presente para registrar o novo recorde, fotos e vídeos foram enviados para comprovar o feito. Pena que ela ficou poucos dias em exibição antes de ser demolida.

4. Máquina de vender biscoitos Oreo

Em mais um exemplo de construções com a finalidade de gerar uma renda extra, temos uma máquina de vender biscoitos Oreo. Nela, é possível escolher o sabor preferido, pagar com uma moeda, e receber a sua unidade na mesma hora.

Máquina de vender biscoitos Oreo de LEGOMáquina de vender biscoitos Oreo de LEGOFonte:  YouTube 

Tanto a construção da máquina, como a sua mecânica que faz toda a automatização, foram construídas com peças de LEGO. O canal AstonishingStudios foi responsável por criá-la, e mostrou em vídeo todo o processo de montagem, e o seu funcionamento na prática.

5. Fuzil AK 117 de Call of Duty: Mobile

O canal Kevin183 é voltado para a reprodução de armas de jogos famosos, com peças de LEGO. Nos vídeos, é possível encontrar os mais diferentes tipos de armamento em versão de blocos de montar – obviamente com nenhum deles utilizando balas de verdade ou munição letal.

Fuzil AK 117 de Call of Duty: Mobile em versão LEGOFuzil AK 117 de Call of Duty: Mobile em versão LEGOFonte:  Reprodução / TecMundo 

Entre os projetos, destaque para a réplica do famoso fuzil AK 117, do game Call of Duty: Mobile. A reprodução chamou tanta atenção por conta do realismo, que o próprio canal oficial do jogo destacou um vídeo mostrando a construção e o seu funcionamento com elásticos no lugar das balas.

6. Máquina de café feita

Todos aqueles que são viciados em café sonham em ter uma máquina na sua própria casa. Já o canal Brick Science foi além e construiu a sua própria cafeteira elétrica com peças de LEGO. E acreditem, ela funciona perfeitamente!

Cafeteira elétrica ganhou peças e componentes de LEGO para automatizar o preparo do caféCafeteira elétrica ganhou peças e componentes de LEGO para automatizar o preparo do caféFonte:  Reprodução / TecMundo 

Usando elementos de robótica e peças de coleções como LEGO Technic, o canal adaptou uma simples cafeteira elétrica e introduziu elementos como cronômetros para organizar o tempo de preparação, e até mesmo medir a temperatura da água. Só faltou mesmo um mecanismo para servir automaticamente.

7. Maquina de Pinball

Quem frequentava os famosos fliperamas das décadas de 80 e 90 sempre teve o sonho de ter uma máquina de Pinball em casa. Pois como um modelo original possui um valor bem alto, o jeito é recorrer a outros métodos, como o canal Luke99, que criou uma mesa, inspirada em Batman, e toda feita com LEGO.

Máquina de Pinball é toda construída com peças de LEGOMáquina de Pinball é toda construída com peças de LEGOFonte:  Reprodução / TecMundo 

Embora a aparência seja um pouco diferente do padrão, a máquina de Pinball é toda funcional.

Além disso, ela contém apenas elementos de LEGO, como minifiguras e partes de sets da coleção LEGO Batman: O Filme. A grande vantagem é que não é preciso comprar fichas para jogar nela.

8. Lançador de bola de Tênis de Mesa

Esportes como o Tênis de Mesa necessitam de mais uma pessoa para que você possa jogar ou treinar. Entretanto, há máquinas que auxiliam os atletas nesses momentos, como as que lançam bolas automaticamente.

Máquina Lançadora de Bolas de Tênis de Mesa é feita toda com peças de LEGOMáquina Lançadora de Bolas de Tênis de Mesa é feita toda com peças de LEGOFonte:  Reprodução / TecMundo 

E como uma máquina dessa possui um valor bem alto, o jeito é recorrer a outros métodos. Como o canal Technic Brick Power que montou um Lançador de Bolas de Tênis de Mesa todo com peça de LEGO. Além de arremessar tudo de forma automática, o projeto conta com mecanismos que regulam a velocidade e a frequência dos lançamentos.

9. Máquina de quebrar ovos e separar a clara da gema

Embora para muita gente quebrar ovos seja uma tarefa bem simples, ainda há pessoas que encontram dificuldades na hora de romper a casca. E se não bastasse também há momentos onde é preciso separar a clara do ovo, seja para determinadas receitas, ou simplesmente para escolher uma única parte para consumir.

Máquina faz o trabalho de quebrar ovos e separar a clara da gemaMáquina faz o trabalho de quebrar ovos e separar a clara da gemaFonte:  Reprodução / TecMundo 

Pensando nisso (ou não), o canal AstonishingStudios criou uma máquina que automatiza essas tarefas. Ela é responsável por quebrar cada um dos ovos inseridos, e separar a gema da clara. Tudo isso usando mecanismos e, claro, peças de LEGO.

10. Relógio 3D

Qual casa que não possui um relógio em sua parede ou estante? Mas e o que dizer de um modelo totalmente 3D e feito apenas com peças de LEGO? Sim, esse sonho se tornou realidade para os fãs construtores.

Relógio 3D usa peças e sistema de LEGO RobóticaRelógio 3D usa peças e sistema de LEGO RobóticaFonte:  Reprodução / TecMundo 


O canal Hans Andersson criou um modelo de relógio 3D, onde os blocos de LEGO entram e saem de uma estrutura para formar os números da exata hora e minuto. Todo o processo mecânico foi feito com peça de LEGO Robóticainclusive a parte mais importante do projeto: o horário exato a ser apresentado.

E na sua opinião, qual é a construção de LEGO mais incrível que você já viu? Conte para a gente em nossas redes sociais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.