Lego ganha versão eletrônica com tela OLED minúscula; veja vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Lego ganha versão eletrônica com tela OLED minúscula; veja vídeo
Imagem: Twitter James Brown/Reprodução

O Lego é um dos brinquedos mais tradicionais da atualidade, tendo suas primeiras unidades fabricadas em 1949. Conhecido por várias gerações e pessoas de nacionalidade, o produto já teve centenas de formatos diferentes, incluindo o licenciamento de várias grandes franquias como Harry Potter, Star Wars, Jurassic World, Batman e Indiana Jones.

Dessa vez, um engenheiro decidiu inovar e construiu uma versão eletrônica do Lego. As peças possuem circuitos e até uma placa, permitindo que o brinquedo consiga reproduzir textos e até imagens.

O autor da façanha, que diz morar na Nova Zelândia, se identifica como "James Brown" no Mastodon. O resultado do trabalho é que no encaixe o processamento dos dados começa a rolar, gerando a “mágica”. Confira, abaixo, o resultado que foi publicado no Twitter:

Na rede social, James Brown explicou um pouco do procedimento. Ele mostrou o circuito bem pequeno que foi encaixado em uma peça que foi impressa em uma impressora 3D. No outro Lego, foi colocado um encaixe de metal para fazer com que a energia ligasse a construção.

O pedaço onde estão rolando as imagens e um texto vem com uma tela de OLED. “A menor que eu consegui encontrar”, disse Brown em resposta a um usuário no Mastodon.

Até o início desta segunda-feira (13), a invenção do engenheiro já havia alcançado mais de 1,7 milhão de visualizações no Twitter, com 83 mil curtidas e cerca de 15 mil compartilhamentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.